icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como perder Calorias?

Para além de fecharem a boca?! Estou a brincar não é necessário fechar a boca a não ser para quem come só parvoíces como eu e adora batatas fritas, doces, pizzas, pipocas, hamburguês, coca-cola, etc.

Agora que consegui controlar a minha fome emocional – ler aqui e estou mais tranquila a comer e não pareço um aspirador ambulante. Decidi ajudar o processo de perder calorias com um esforço extra o treinar.

A minha 1ª decisão foi encontrar um desporto, para além da dança, que não vou deixar nunca, que me motive, que me faça sentir incluída e estimulada. Foi o que aconteceu com o Muaythai. Encontrem aquele desporto que vocês gostariam de fazer.

Correr não é a solução para todas as pessoas. A maior parte dos médicos desaconselham por causa dos joelhos, do coração e porque seca os músculos. Para além disso há quem não consiga gostar mesmo e não me parece bom fazer um desporto por obrigação, certo?

Um dos exercícios melhores para gastar calorias e não afectar os músculos é saltar à corda e os famosos Jumping Jacks. A vantagem é que para além de se gastar calorias, fortalecer os músculos não é necessário fazer muitas horas por dia. Podem por exemplo intercalar cada minuto com abdominais, agachamentos, flexões, etc e tolerar facilmente os 5 min, quase com uma perna atrás da costas (brincadeira, façam com as 2 no chão).

Bons treinos eu espero vir a conseguir manter este meu desafio de emagrecer uns 5 kilos no proximo mes

Beijinhos

Sofia