icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Solteira Saudável

Para além das noitadas caseiras a trabalhar, a escrever, a ver televisão ou até mesmo na conversa, sempre adorei sair à noite. Arranjar-me, sentir-me sexy e poderosa e aventurar-me pela noite dentro com amigas ou mesmos sozinha para dar um giro e ver pessoas e quem sabe conhecer até alguém.

Sim não vamos dar uma de sonsas e não admitir que se sai à noite para se conhecer ou engraçar com alguém.?! Se 80% é pelo fun os outros 20 é pelo “quem sabe se é desta que a coisa corre bem”. Acontece comigo e com a maior parte das pessoas, homens e mulheres. Mesmo que o engate não seja feito, há os flirts, as piadas, os comentários, os sorrisinhos, etc. Uma vida cruel para quem é romântico, porque demora tudo muito pouco tempo. Viramos a cara e ele já está a catrapiscar outra, ou afinal tem namorada (sim já me aconteceu e nem queria acreditar) e ela está mesmo ali!!!. Pessoal da noite anda um bocado marada…deve ser da música alta.

Calma que estamos apenas a falar de coisas light, ninguém vai dali para casa de ninguém, o mais longe que se vai é trocar contactos do facebook e logo se vê o que acontece….pelo menos comigo, mas eu sou que ainda quadradona.

E não é que me tenho andado a enganar a mim mesma nos últimos 4 anos de solteira!!!

Era daquelas que acordava tarde e começava a fazer likes em todas as fotos dos amigos saudáveis que já estavam na praia desde as 9h, a terminar maratonas, a passear e a planear o almoço, etc. Dizia sempre comigo “Bolas que gente saudável!, mas ninguém sai para se divertir’?!” Na realidade eles até pareciam divertidos, felizes e com um ar muito saudável…mas eu estava cansada e tinha dormido pouco e a noite até nem tinha sido grande coisa. bla, bla, bla

Entretanto a vida dá muitas voltas e no ultimo desgosto sei lá do quê e de que parvalhão era, há 5 meses atrás, decidi deixar de sair à noite e passei a estar mais tempo em casa, ou pelo menos a ir a um jantar ou outro, estar com amigos, uma saidinha quando o Rei fazia anos etc.

Depois de ter cortado muitos pulsos por passar as noites infelizes em casa sentada no sofá a jorrar sangue, deixei de beber os ditos 1,5 Lt de Coca-cola por dia, comecei a correr, acabei por deixar de fumar também e eliminei todos os vestígios de homens tóxicos da minha Life!!!

Engordei 5 irritantes kilos, tenho lesões em ambos os joelhos, passei a acordar mais cedo, mesmo que ainda não tenha conseguido deitar-me mais cedo, mas sinto-me mais feliz, mais realizada, mais saudável, menos deprimida, com melhor pele, os meus olhos estão mais claros, estou com um humor filho da mãe em relação aos homens, mas anda a dar-me imenso gozo não me envolver com ninguém, nem me apetecer e somos todos amigos e felizes e ninguém se chateia ou fica triste. As pessoas fantásticas que tenho vindo a conhecer, muito mais sinceras, fieis às suas vontades e objectivos.

Fico em casa nos fins-de-semana e acho um luxo. Ando menos de saltos ou pelo menos eles começaram a baixar na altura, participo em imensas corridas, eventos, conferencias, workshops. Estou completamente dedicada ao trabalho, a mim, à compaixão e aos outros. (isto é um tema para depois)

Agora sou eu a primeira a aparecer no facebook dos outros, nas minhas viagens, aventuras, corridas e maluquices etc.

Ahh e por falar em corridas, bolas que nunca vi tanto homem giro, junto como nos últimos tempos. Vou passar a correr com o número gravado na t-shirt ou a dizer sigam-se até à meta e trocamos medalhas por lá! Estou a brincar até porque agora corro deles, mas olhar não faz mal.

Fica aqui a minha dica do inicio da semana:

Meninas solteiras dediquem-se ao desporto, o homem da vossa vida está lá!! É saudável!! Giro e deve ter um corpo fantástico e uma mente sã e tem amigos para as vossas amigas e ficam todos felizes para sempre

Homens façam o mesmo! Não posso trocar comentários sobre a minha espécie, mas tenho a certeza que não se vão arrepender de correr atrás de algumas umas meninas!

Bolas se soubesse disto há mais tempo, já tinha começado esta mudança antes.!!

Beijinhos saudáveis

Sofia muito mais Feliz