icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quem nunca foi traido que atire a 1ª pedra

Durante estes últimos 2 anos desde que tomei conhecimento das traições do meu ex, que eu pensava que era das poucas a ter vivido em plena inocência e cegueira, mas há medida que vou conhecendo outras pessoas e historias, vejo que não estou sozinha.

Continuo a ficar de boca aberta com as historias que oiço sobre traições. Casais que aparenta serem perfeitos, com ou sem filhos, sejam eles ou elas os traidores ou até ambos, a falta de valores, princípios, respeito é assustador. Parecem tiradas de pequenas mini-series cheias de drama e de mistério.

Mas quando oiço isto tudo e sendo eu uma mulher com uma herança de traição e mentira, podemos garantir que há pessoas sinceras e honestas? Será que esta sem vergonhice se estende a tudo e a todos para além do romance e que na realidade estamos cercados de traidores, manipuladores e mentirosos. Afinal de contas em quem podemos confiar?! Apenas em nós mesmos e fazemos o quê, passamos o resto da vida sozinhos, ou a perdoar, ou a fechar os olhos ou a acreditar que temos a sorte de ter encontrado uma pessoa como honestas nós?!

Eu quero e gostava de acreditar que sim, mas há sempre um raio de uma pulga atrás da minha orelha que me sussurra nos momentos em que quero confiar e acreditar na outra pessoa “será que ele não pode mesmo ir ter contigo….ou prefere estar com outra pessoa?”, “hum és mesmo única e a única?!

Não é que não confie em mim, o problema é que não confio nos outros, lol. Eu sei o que valho, mas sei que alguns não prestam e por isso o que quer que eu seja fisicamente, profissionalmente, emocionalmente nunca será o suficiente perto de um traidor porque haverá sempre alguém que por um momento pode ser mais apetecível, estar bem mais a jeito do que eu.

Por isso, ninguém na realidade está a salvo e qualquer pessoa pode ser traída e ver-se numa história que poderia perfeitamente ter sido escrita por alguém com uma imaginação muito fértil, ao ponto de dizermos “é impossível de ser verdade”. Acreditem que pode!!. E se ao lerem este artigo e pensarem “ninguém tem uma história pior que a minha”, acreditem que têm. Aprendi isso  no livro “Cândido” de Voltaire, um livro pequenino que recomendo a leitura. Uma historia sobre uma homem inocente que acreditava no amor pela sua Cunegundes (sim o nome da sua amada) que percorreu o mundo à sua procura e não lhe poderiam ter acontecido mais desgraça,s que chega ao ponto do livro ser hilariante. Um dia, numa viagem de barco partilhou a sua historia a todos os presentes como sendo a pior historia de todas, a mais dramática. Uma velha, que só tinha uma nádega disse-lhe que na sua vida iria sempre conhecer alguém com historia pior que sua, então contou a dela…Cândido desmaiou lol.

Eu não vou contar a minha história, até porque estou farta dela e nem posso garantir que a pessoa com que estão é a certa ou que vos é fiel, porque isso é impossível, porque mesmo sendo sensível aos sinais há pessoas que são mestres da mentira e na manipulação e facilmente dão-nos a volta à historia e há quem ainda nos consiga fazer sentir culpados.

Ontem em conversa com amigas e a saber de mais historias surreais, pensamos em abrir uma pagina no facebook em que poderíamos escarrapachar todas as fotos dos traidores e em 3 linhas contar o que nos tinham feito, numa espécie de aviso e humilhação pública, sim porque não há nada mais humilhante do que ser traído, do que ser enganado, gozado, desrespeitado principalmente quando tudo o que demos aquela pessoa foi o oposto.

Aos que estão a pensar em trair, pensem bem antes de o fazerem, garanto que não compensa porque que não há melhor sentimento que a honestidade e se não conseguem resistir a certos prazeres e encantos, então é melhor continuarem solteiros e que em vez de traidores podem ser playboys ou gigolos ou meninas de moral distraída :).

Para quem foi ou está a ser traído, saltem fora e vão viver a vida com quem merece nem que seja sozinhos, porque alguém que se deixa trair também não merece respeito, não sei se me fiz entender com este trocadilho.

Beijinhos e boa noite

Sofia