icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Os “Jamigos”!!!

Não se assustem que o titulo não tem erro é mesmo para ser escrito assim.

Pois é, ontem tive um mega jantar no Restaurante “A Praça” no Lx Factory, em que conseguimos juntar 4 aniversariantes do mesmo grupo. 2 deles faziam 42 anos e os outros 2 faziam 40. Os amigos em comum são mais de muitos e só ontem, mesmo não estando todos os activos, devíamos ser uns 40 ou mais, contando com os acompanhantes.

Somos um grupo gigante e fantástico que permanece juntos desde criança, adolescente, pré-adultos e agora. A minha amiga mais antiga conheço desde a minha 2ª classe, o meu irmão andava na turma do irmão dela desde na 4ª classe e por coincidência começamos a fazer férias em Armação de Pera e fomos encontrá-los lá e foi onde a “Saga” começou.

O grupo começou por ser um grupo de férias, de Verão. Todos tínhamos 1 coisa em comum, fazíamos férias em Armação de Pêra. Há medida que os anos passavam o grupo ia aumentando. Uns ficavam, outros iam, mas na realidade o grupo que tem milhares de histórias, recordações, namoricos, casos, sorrisos, lembranças permanece praticamente o mesmo. E somos muitos, mas muito mesmos. Até porque o grupo de Armação, que praticamente todos se conhecem, apesar de uns se darem mais do que outros, tinha vários subgrupos que às vezes se juntava num todo, num lugar comum que era a praia ou no Gato à noite (a esplanada mais nojenta junto à praia, mas que fazia as nossas delicias). Havia o Grupo dos toldos, da Rita Lynce, do Hotel, das Gaivotas, de São João da Madeira, os Algarvios, a brigada do Reumático (que eram os mais velhos)

Há medida que o grupo ia crescendo na idade as mudanças acompanhavam-nos. Os primeiros namoricos, as intrigas, os choros, as desilusões, as piadas, os jogos, as saídas , as bebedeiras, as despedidas….até para o ano. Mesmo sendo quase todos de Lisboa, só nos começámos a encontrar cá quando começamos a ter carro e a ser mais velhos e até hoje, passados 20, 30 anos e mais qualquer coisa continuamos a ser os melhores “jamigos” do mundo.

Ontem estava sentada na mesa sozinha a olhar para alegria de todos no reencontro e a pensar…que sorte que nós temos, quantas pessoas são abençoadas com esta força da amizade que permanece num grupo tão grande, tão fantástico, tão único e tão antigo?! Enquanto isso olhava emocionada para o meu nome/ alcunha, no lugar, que me foi dado por eles quando eu tinha 15 anos e que me tem definido tão bem durante todos estes anos em tudo o que faço na minha vida. Eu sou Sofia Energia!!!!!

Obrigada meus amigos por fazerem parte das minhas melhores recordações, lembranças, presente e tenho a certeza absoluta que no meu futuro e para sempre!!

Deixo no final a música do Verão Azul, que faz todos os grupos de Verão, da época dos anos 80 e 90 sentirem aquele gostinho de Verão inesquecível!!!

Beijinhos

Sofia Energia