icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Dia dos Mentirosos

Hoje é o Dia Internacional do Mentiroso mais conhecido por Dia 1 de Abril. Um dia feito em especial para todos aqueles que mentem descaradamente durante todo o ano e que o possam celebrar como motivo de vitória por andarem a enganar os outros.

Mas como mentir é giro, os sinceros aproveitam para se divertir género Carnaval a tentar enganar os outros. A maior parte das vezes sem sucesso, como não estão habituados a mentir não são convictos ou porque arranjam uma mentira gigante que ninguém acredita.

O que é de estranhar é a forma descarada como um mentiroso de paixão facilmente circula entre nós, mesmo sabendo que a maior parte das pessoas já fizeram parte das suas tramas e continuam com a mesma cara de pau e lata ao ponto de quase nos deixar na dúvida….será que ele mentiu mesmo sobre aquilo?! A classe com maior facilidade e habilidade nessa área são os mais conhecidos por Políticos….porque para além de mentirem, enganarem, e tudo vir sempre ao de cima ainda conseguem fazer-se passar por vitimas e pessoas fantásticas.. Mas não vou perder tempo a falar sobre esta classe.

No outro dia uma amiga muito revolta perguntava-me “porquê eles mentem?” “qual a necessidade de assumires estares com uma pessoa e andares com outra?!”. Eu expliquei-lhe que os mentirosos são uns pobres coitados, uns frustrados em tantos sentidos que no meu caso que lidei com vários e de vários géneros, idades e sexo, quando me passa a revolta o meu sentimento por eles é de pura pena. Alguém que precisa de mentir para se sentir bem com ela mesma é muito triste. Alguém que preciso de enganar para se sentir confiante é muito decadente. Isto é tal w qual como aquela história dos convencidos. Os convencidos não passam de pobres coitados que precisam de contar alto os seus feitos (que são bem menores do aquilo que pintam e as vezes são histórias de outras pessoas) para eles mesmos acreditarem que são fantásticos, mas na realidade são pessoas comuns, desinteressantes e banais.

Para mim o pior dos mentirosos é aquele que mente sem necessidade. Cria uma historia maravilhosa quando ninguém lhe perguntou nada. Estes para mim são aqueles mais perigosos, porque não só mentem no campo sentimental como enganam muita gente profissionalmente, emocionalmente, espiritualmente….alias se vocês como terminam as palavras todas em mente… e como costumo dizer ironicamente “mente, mente que eu gosto lol” principalmente aqueles piropos vindo do nada e soados a “estou a dizer-te isto só para te levar para a cama, na realidade nem te acho piada”.

Fica aqui o meu contributo no Dia 1 de Abril e um agradecimento especial a todos os mentirosos que se deixaram apanhar mais depressa que um coxo e fizeram afastar-me deles mais depressa que uma gazela. Viver com alguém assim é quase tão deprimente como o ser .

Beijinhos e divirtam-se com as mentirinhas dos sinceros

Sofia