icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

I’m Not For Sale

Prometo que no dia em que me virem numa montra ou numa prateleira eu deixo comprarem-me e levarem-me sem emitir qualquer som, até lá, continuo a ser eu a escolher, a decidir com quem vou, quando vou e para onde vou!

Quando é que mundo vai entender que as mulheres não são dados adquiridos, que não somos propriedade de ninguém e que temos cabeça, inteligência e coração para tomar decisões.

Custa-me ainda assistir à vulgaridade com que alguns homens tratam algumas mulheres e o facto de não entenderem que simpatia não significa interesse, que simpatia e interesse não significa sexo e que e a beleza e a sedução não significa “abusem de mim que estou disponível”.

Tem que haver modos, princípios, respeito e valores que não devem, nem podem ser quebrados. O nosso corpo é o nosso templo e a nossa inteligência a nossa força.

Se custa entender o que isto significa para uma mulher, basta colocarem na nossa posição a mulher que vocês mais adoram e respeitam na vossa vida, seja a Mãe, irmã, filha…imaginem ela ser abusada, desrepeitada, humilhada por um homem…

O Mundo vive uma evolução tecnologica incrivel do qual todos nos orgulhamos e continuamos a saber de historias sobre tráfego de mulheres, violações dos seus direitos, genocídio, etc. Actos que deviam ter ficado no passado juntamente com as culturas mais pobres e menos desenvolvidas.

A Mulher é a fonte da Luz, da Esperança, da Beleza, e da Vida e que nunca se esqueçam disso.

“I’m Not For Sale!” é a mensagem que quero deixar hoje aqui como voz de tantas mulheres que passaram por situações assustadoras, como rapto, violações, abusos sexuais, abusos físicos, torturas, massacres, humilhações, silencio, etc

Partilhem esta mensagem e caso achem importante, criem as vossas próprias fotos “I’m Not For Sale” como homenagem a tantas outras e até como vossa protecção futura!

Beijinhos e sejam felizes sempre

Sofia