icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Expectativas

Tenho ouvido falar imensos disso das expectativas pelo face, pelos meus amigos alias de qualquer pessoa. Mas não oiço como se fosse uma nova invenção ou algo de fantástico, mas como se fosse um problema que atinge principalmente as pessoas que procuram o amor e que principalmente atinge o sexo feminino.

“Não tenhas expectativas”, “o mal foi teres expectativas”, etc. Como se fosse possível vivermos sem ter expectativas. Com tudo o que nos envolvemos na vida é necessário ter expectativas, seja numa amizade, num trabalho, numa viagem. Expectativas é como se fosse um sentimento, faz parte da nossa existência.

Ou agora somos todos robots que nos envolvemos sem emoção, sem sonhar, sem desejar ou esperar algo da outra pessoa? Não nos podemos envolver para não nos apaixonarmos, não devemos ter expectativas para não esperar nada, não nos devemos apaixonar para não sofrer?! Talvez por isso anda tudo sozinho e desesperado a chorar pelos cantos, porque ninguém tem expectativas e quem tem, acaba sempre por se lixar porque ficou à espera do grande romance da sua vida enquanto a outra pessoa andava a fazer de tudo menos o que a outra pessoa esperava.

Mas eu não quero saber, não consigo ser de outra maneira, não consigo pensar estar com uma pessoa sem esperar dela pelo menos qualquer coisa, nem que seja um bom jantar, uma boa dançar, uma boa companhia, isto para falar de algo mais superficial. Apesar de tudo continuo a acreditar que amar nos dias de hoje é possível, que há pessoas honestas e com valores e que um dia ainda vou viver a minha grande historia de amor, sem dramas e traições e cheia de expectativas :).

Beijinhos grandes e espero que vocês tenham um fantástico fim-de-semana e um 2014 cheio de surpresas boas e expectativas realizadas com a pessoa que vos mereça.

Sofia