icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Energias

Como alguns sabem a minha alcunha é Energia. Sou conhecida desde os 15 anos por Sofia Energia. Os meus amigos chamaram-me assim porque não parava quieta um segundo e quando todos já tinham caído para o lado eu continuava. Se fosse movida a pilhas Duracel significava que não era publicidade enganosa.

Mal sabia eu que no futuro, meu presente se iria falar tanto de Energias e da importância que elas têm para o nosso bem estar.

Eu procuro sempre a minha Energia, a minha boa Energia. Sei que nos tempos mais cinzentos, quando as minhas Energias estão em baixo que nada acontece ou que começo a atrair as coisas e as pessoas menos boas. É tal e qual como as defesas, ficamos doentes quando temos as defesas em baixo.

Nessas alturas começo a desesperar porque sei que tenho que sair do “buraco” o mais depressa possível, se não é género bola de neve, só tem tendência a aumentar.

Procuro tudo o que me faça bem. Obrigo-me a fazer o que muitas vezes não me apetece. Rodeio-me dos amigos mais divertidos, mais especiais, mais fantásticos e aos poucos começo a sentir as coisas a acontecer.

O mais incrível é que sei que se não estiver bem as minhas Energias debilitadas vão afectar todo o meu trabalho, a minha auto-estima, a minha beleza interior e exterior e mesmo a relação com os meus seguidores, mesmo estando do outro lado de um computador eles sentem que não estou bem.

Esta é a mensagem que vos quero deixar. Uma dica de quem tem tendência a atrair uns períodos mais “dark” e que já começa a ficar pro em ter que dar a volta. Quando estamos bem é quase que automático atrair sentimentos bons, coisas boas. As vezes é preciso saber esperar, o que é sempre o mais difícil.

Na 6ª tive uma excelente noticia e sinto que muito já mudou e coisas boas virão ao meu encontro. Uma delas irá ser já amanhã mas mais não posso revelar.

Quero agradecer a todos os meus grandes amigos que me aturaram nestes últimos 3 meses de angustia e sorrisos amarelos. Quero agradecer aqueles que me estenderam a mão e não hesitaram um segundo em me ajudar. Aos que me ouviram, aos que me mandaram calar e deixar de ser neurótica e aos que fizeram rir sem ter vontade, aos que continuaram a acreditar em mim mesmo nos meus momentos mais inseguros. É claro que a minha família está sempre incluída nestes agradecimentos assim como os meus animais que são parte do meu equilíbrio e conforto.

Obrigada a todos vocês que me leem todos os dias, que me elogiam, que são sinceros e que não me abandonam.

Beijinhos e boas Energias para todos e procurem sempre encontrar o que vos faz feliz. Prometo que assim que se sentirem melhor tudo o resto virá por acréscimo.

Sofia Energia