icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Cuidado!!!!

Meninas do meu coração e falo para vocês, porque os rapazes nessas coisas não ligam tanto ou então não os afecta da mesma maneira.

Cuidado com os perfils falsos no facebook. Cuidado com o que enviam e contam a pessoas que vocês não conhecem de lado algum.

Não se iludam com tudo o que vos contam tenham cuidado e protejam-se.

Falem antes com os vossos pais, professores, amigos, etc. antes de fazer o que quer que seja.

Ainda agora tive uma situação de um perfil que se fazia passar por uma mulher e pedia fotos para enviar para 2 marcas muito conhecidas. Então enviei os links das minhas fotos publicas. Mas há medida que a conversa avançava a dita mulher insistia para eu enviar fotos intimas de lingerie. Nunca o fiz e acabei por desligar-me da conversa e achar que a mulher estava a tornar-se muito insistente.

Ocasionalmente procurava-me mas nem lhe respondia. No outro dia vi a foto dela passar no face e perguntei-me a mim mesma porquê a ainda tinha como “amiga”. Então fui cuscar o perfil. Tínhamos 5 amigos em comum, um deles um fotografo meu amigo. Enviei logo uma mensagem ao Ricardo a perguntar se a conhecia. Enquanto isso continuava a ler o mural até que…parei…alguém o reportava como sendo um perfil falso (homem), que se fazia passar por mulher, que fala com mulheres e miúdas a pedir fotos intimas e quando elas não dão começava a ofende-las através de mensagem e ameaçar publicar coisas delas. (Ora há partes do corpo que pode ser de qualquer pessoa, mas o nome fica sempre associado).

Cheguei a ver algo mais grave, que foi partilhar fotos de uma miúda (que não deveria ter 18 anos), em lingerie e em poses mais vulgares, ofendendo-a em publico. Os “amigos” indignados diziam não estar de acordo com o que ele estava a fazer e ele respondia, que ela gostava e que queria que fosse assim….

Isto é assustador, de filme de terror, psicopata.

Tirei de amigos e desde então recebo diariamente mensagens a ofender-me, a chamar-me….nomes e ameaçar partilhar fotos minhas de lingerie, que eu sei que não enviei, mas uma foto “cropada” pode ser qualquer pessoa.

Realmente nunca sabemos quem está do outro lado e todo o cuidado é pouco. Não dar demasiada informação, nem confiança e saber sempre pelos amigos em comum se conhecem ou têm referências.

Beijinhos grandes

Sofia

PS. O nome do perfil é Filipa Neves