icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Cores de Inverno

Hoje ao caminhar pela Avenida de Liberdade comecei a reparar nas pessoas que passavam por mim. As pessoas estavam vestidas de cores escuras que entre os cinzentos, castanhos, pretos, azuis, as suas expressões eram igualmente escuras e pesadas.

Dei por mim a cruzar-me por elas vestida de amarelo e vermelho, uma autentica “outsider” da Estação. Apesar de contraria a tendência das cores escuras, gosto de provar ao mundo que não é a Estação que nos sugere as cores mas somos nós que damos a cor à Estação, por isso quando me dizem que branco não é cor de Inverno, lembro que branca é a neve e que os fatos de sky sempre foram famosos por serem coloridos e vistosos dando alegria às pistas das Estâncias. Por isso estarei eu tão desajustada quando uso cores alegres no Inverno ou estou desajustada em relação ao Pais em que vivemos? Em que as pessoas que não conseguem evitar as cores confortáveis ao seu estado de espírito e custa ver-lhes quem consegue fugir à regra?

Se formos a ver isso acontece em relação a tudo. Quando alguem tenta fazer algo diferente, algo corajoso, algo irritantemente giro, as que o rodeiam em vez de apoiarem só sabem desencorajar e passar os seus proprios medos e receios.

Quando isto acontece pergunto-me onde ficaram as heranças dos nossos navegadores que descobriram o mundo? Dos guerreiros que conquistaram a nossa História? Dos Reis que marcaram o nosso passado? São para nós apenas um detalhe do nosso passado, uma história que fica nas prateleiras das nossas casas? Onde estão os nossos Heróis, o Nobre Povo, a coragem que pintou a nossa bandeira de cores de Sangue e de Verde Esperança?

Custa-me passear pelas ruas por entre pessoas cinzentas de braços caídos e de olhos sem rumo. Custa-me pensar que vamos todos ficar por nos contentarmos com o que temos sem tentar mudar as cores dos nossos passeios e dos nossos dias.

Pensem nisso e amanhã mesmo comecem a mudar a cor do vosso dia

Beijinhos coloridos

Sofia