icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Beijos Suados

Ando a pensar escrever sobre este assunto há “que tempos” e acho que chegou o momento de explodir com o mundo e partilhar o meu desagrado sobre uma situação.

Não o fiz antes, porque não quero ferir susceptibilidades, quero apenas partilhar o meu ponto de vista, que tenho a certeza será de muita gente.

Confesso que não sou a pessoa mais beijoqueira do mundo, acho que em certos casos um “tchauzinho” é o que basta para cumprimentar uma pessoa. Sempre fiz parte de grupos grandes e só de pensar que tinha que, todos os dias, beijar a malta dava-me uma coisinha. Por isso dizia sempre…beijinhos de longe….kiss kiss. Isso não faria de mim mal criada, ou uma menina feia. Apenas não gosto de estar sempre, chuack-chuack.

Mas sem me afastar do conteúdo desta conversa, venho fazer um pedido às pessoas que suam, transpiram muito, após a dança a ginástica, durante a praia num passeio, etc. Evitem por favor os beijos no rosto nas outras pessoas. Avisem que estão suados, porque uma questão de educação. Quem quiser ser na mesma osculado, que seja, mas eu por exemplo sinto-me muito desconfortável com isso.

Eu raramente suo e quando acontece sou a 1ª pessoa a avisar os outros quando me vêm cumprimentar “Beijinho de longe, estou suada!!”.

Lá porque sou amiga não significa que queira ter na minha bochecha com a sensação molhada do suor de outra pessoa. É muito desagradável já para não dizer nojento. Desculpem, mas é verdade, são contactos e sensação que gostaria de evitar, é demasiado para mim e imagino que para outras pessoas também. Até porque há pessoas pelo qual não sinto ligação física e isso ainda me deixa mais….desconfortável. A acho que pior que avisarem eu a pessoa ser apanhada a limpar a cara…. 🙁

Longe de mim ofender alguém com este artigo, até porque o cumprimento é uma manifestação de respeito e de carinho, mas peço por favor que quando estiverem suados, eu juro e não me importo que o façam de longe, ou dar um abracinho à Americana, apertar a mão de forma carinhosa ou guardar o beijinho para mais tarde

Beijinhos secos mas com muito amor para todos vocês

Sofia