icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Ai….um cabelo branco, 2…3..!!!

Um homem de cabelo grisalho ou branco é charmoso, uma mulher é velha!!

Realmente continua haver um pressão social sobre a perfeição das mulheres. Temos que ser lindas e fantástica, esticadas, fit, com pestanas gigantes, saudáveis, charmosas,bem apresentadas e bem dispostas caso contrário somos consideradas “acabadas e chatas”.

Aproveito para dizer que não sou feminista e que apesar de estar a escrever este texto e fazer parte das mulheres que adoram estar perfeitas, eu faço-o, porque me dá gosto ser assim, não para provar alguma coisa. Mas sinto essa pressão quando por exemplo começam a aparecer os amoroso cabelos brancos, mesmo junto à cara….quem os tem sabe que eles nascem de um dia para outro. Um dia está tudo bem no outro “Whattttt onde apareceram estes cabelos brancos!!!”.

Depois começam os comentários…

– “Estás cheia de cabelos brancos?!”… eu sei…eu tenho espelho e uso-o várias vezes ao dia

– “Não vais pintar?!”

Ora bem, eu vou pintar sim, mas eu não consigo arranjar disponibilidade para ir ao cabeleireiro como gostaria e de um dia para o outro. Tenho que esperar ter tempo, que coincida com a disponibilidade do meu cabeleireiro para me fazer as raízes!” Com isso podem passar-se 2, 3 semanas de tortura por cada cabelo branco que aparece ou faz questão de se destacar!!!

E à medida que as semanas passam os cabelos brancos crescem, multiplicam-se, assim como os comentários e parte da minha insegurança!!

Ontem falei com o meu querido Edilson Soares e disse “Vou para o Porto cheia de cabelos brancos!!” Não podes um dia destes inventar uma pasta que esconda os cabelos brancos, só por uns dias, até eu conseguir ir ai?! Pleaseeeeee 🙂

Por acaso comprei há uns anos em NY um produto em forma de mascara de pestanas que a ideia era passar a escovinha pelos cabelos brancos e pintá.los….brilhante, pena que o efeito só durava uns minutos…tirando isso era perfeito .

Pronto foi um desabafo de quem preferia não ter os cabelos brancos e de ter ganho esta herança de família da parte do pai e da mãe!

Beijinhos a todas as minhas querida grisalhas que lutam em esconder a idade

Sofia