icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Uns Kilos a Mais mas Sempre Bonita

 

 

Aqui está mais um artigo complicado, sobre um assunto que para muitos é difícil e sensível.

Falar das gorduras dos outros não é fácil e coloca-me sempre numa posição delicada para não fazer nenhum erro, não dizer nada de mal e muito menos ofender ninguém.

Tenho reparado que no mundos da cheinhas existem 2 tipos, as meninas que se escondem por detrás da roupa larga, que querem passar despercebidas e que encolhem os ombros e não se arranjam porque acham que não vale a pena e vão ser sempre feias e as meninas que sabem da sua condição, aceitam-na e que são super femininas, vaidosas e confiantes.

É claro que o 2º grupo de meninas é que está correcta, ninguém gosta de ser gordinho (os que gostam são poucos e há os outros que aceitam que é completamente diferente), mas já que são, têm o mesmo direito à beleza que qualquer mulher. São femininas, roliças, sedutoras e a maior parte das mulheres gordinhas têm rostos lindos. Por isso vamos lá a mudar essas mentalidades e vamos a ser mais vaidosas e passa pelo cuidado com que têm com os cabelos, o rosto, de se maquilharem mais, etc.

Já sei, não precisam dizer que a maior dificuldade que têm é comprar roupa e têm toda a razão, mas hoje em dia há marcas que cada vez mais apostam em números grandes como é o caso da Natura http://natura.centrocomercial.pt/ que chega a ter 3XL, a Primark, La Redoute http://www.laredoute.pt/mega-reducoes-descontos-ate-70-ate-70-tamanhos-grandes/cat-65636.aspx) e muitos outros sites na net como a https://www.facebook.com/2bepluspagehttps://www.facebook.com/Curvas.pt, e continuo a creditar que alguns modelos de grávidas ficam giros, até porque eu uso.

Nada como começarem com uma lingerie indicada para o vosso corpo e que anule os rolinhos indesejados. A marca spanx, hoje em dia imitada por muitos, foi o primeiro a renascer as cintas das nossas avos. Com lycras especiais e microfibras para tornar confortavel e respiravel. O importante é tonificar o corpo e deixa-lo com menos curvas e curvinhas e rolinhos e ondinhas.

Depois há que entender o vosso corpo, qual a zona mais complicada e qual deve evidenciar. Decotes em bico e largos são os mais indicados, mostrem pele, para essa zona respirar e aumentar o pescoço. Atenção às gargantilhas e colares apertados, é preciso alongar a vossa imagem.

A roupa não vai tirar kilos, mas pode ajudar a dar silhueta 

Se tiverem cintura aproveitem e manquem-na, com cintos, se não nao tiverem cintura criem-na com casacos e camisas cintadas cintados.

As saias – pencil skirt que não sejam demasiado compridos quanto mais “carne” mostrarem mais alongam, mas calma mini saias só mesmo para as mais novas.  e as saias compridas genero cigana só para quem for mais alto, porque depois parecem mais baixas e quanto mais baixas parecerem mis gordinhas ficam

As calças que façam a linha da anca e as skinny só mesmo para as que se sentem mais confiantes. Mas os looks descontraídos de calças ficam muito bem, com lenços descontraídos ao pescoço com casacos mais largos ou túnicas engraçadas

Sapatos sempre a alongar e para tem que tornozelos largos evitar usar fivela, tirinhas, botins, etc, corta a perna e torna-a mais larga.

Para quem não gosta mesmo de como está, há um remédio muito difícil de encontrar que se chama “força de vontade”. Emagrecer custa muito, até porque comer consola, dá mimos, afaga, etc, andar dá trabalho e custa muito e ver os resultados demora…mas são eficazes. Se oiço alguém neste blog a falar de lipoaspirações eu bloqueio. Essas técnicas rápidas e consumistas de emagrecimentos não funcionam. É necessário educar o estômago, a cabeça, as vontades, a lipo não faz nada porque depois volta tudo ao mesmo

Para a celulite, basta perderem de peso e s.f.f. vão ao nutricionista e não me peça comprimidos para emgracer. É preciso saber  fechar a boca a certos hábitos e delicias, saber comer mais vezes ao dia de forma equilibrada.

Se não conseguem fazer isso por vocês nem que façam para conquistar outra pessoa eu sei que às vezes são precisas muletas

Beijinhos enormes e acreditem que são lindas como são, basta aprenderem a gostar de vocês. A beleza vem de dentro para fora, mas às vezes é preciso uns truques por fora para voltar a acreditar em nos 😉

Dou algumas ideias de looks para que vos incentive. Look para trabalho, look casual, look de noite, look de festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijinhos gordinhos e fofinhos

Sofia