icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Vou a um Casamento…Yupiii

Agora que os meus amigos já se separaram todos dos seus casamentos ou já passaram a idade de quererem casar, é muito raro ser convidada para casamentos.

Tenho imensa pena pois eu adoro casamentos. Não vos consigo explicar o estado de felicidade que fico, então quando chega a hora da dança…transformo-me numa animadora de eventos…faço ali uma perninha 🙂

Mas este ano fui convidada, por uns queridos vizinhos e estou super entusiasmada com o evento e começo a estar e pulgas. Principalmente com o vestido!!!

É sempre um dramazito para as mulheres, porque há sempre tantos pormenores a pensar; como o vestido, os sapatos, os acessórios, a maquilhagem, o cabelo, se vai estar frio ou calor, se está bronzeada ou não…enfim aqui uma lista gigante que só termina no dia do casamento (e isto não é a noiva, imagina se fosse).

Então para quem está no mesmo pé de incertezas que eu, dou-vos uma recomendações para vos ajudar a irem perfeitas (mas não tão perfeitas que a noiva, se é que me faço entender)

  • Perguntar aos noivos que estilo de casamento vai ser, muito chique, simples, country style, etc
  • A hora ajuda muito a entender que Estilo devem levar. se for uma cerimonia cedo (antes do almoço/ almoço), podem levar chapéu e um vestido mais leve. Se for de noite podem pensar nos casacos, pois mesmo no verão pode fazer muito frio.
  • Os Sapatos podem ser a tortura do casamento e os causadores de muitas mulheres passarem a noite sentadas ou mesmo descalças (coisa que eu não era capaz de fazer). Por isso ou levam 2 pares ou comecem a investir nuns sapatos de dança que são super confortáveis e garanto que duram a noite toda…estava a falar de vocês, os sapatos duram uns anos 🙂
  • Cabelo e maquilhagem marquem com tempo e antecedência o vosso cabeleireiro e pensem muito bem antes de fazerem penteados que depois não vão gostar, ou vão passar o dia todo com dor de cabeça ou sem mexer-se para não sair um gancho. Eu recomendo sempre estilo simples para se sentirem mais confiantes. Assim como a maquilhagem. Não entendo porquê o abuso e excesso de maquilhagem nos casamentos. Não ficam mais bonita por causa disso :), tentei realçar os vossos atributos e manterem-se simples e brilhantes
  • Dos Acessórios o que mais me irrita é o tamanho da clutch que não leva nada e para um dia longo é preciso pensar em: retocar a maquilhagem, carregadores de telemóvel, o telemóvel, cartões, etc. Então o truque é fazer uma bolsinha extra e deixar no carro e sempre que precisarem vão lá buscar. Os restantes acessórios depende do vestido e da vossa personalidade
  • e por fim, evitem usar branco pois essa é a cor da noiva. O Preto dizem que dá má sorte ao casal. Mantenham o vosso estilo pessoal e não precisam fazer sacrifícios garanto-vos. O importante é fazerem a festa junto com eles e festejaram uma união que dura para o resto da vida (ou pelo menos todos gostaríamos que sim)

Beijinhos e sejam felizes e assim que tiver novidades sobre o meu vestido, aviso-vos 🙂

Sofia

ceremony wear RING
ceremony wear RING