icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Maquilhagem e Cabelos para Casamento

Eu ainda só daquelas que gosta das noivas, clássicas, frescas e simples, tanto em maquilhagem como em cabelo.

Não me incomoda que a Noiva se mantenha natural e arranjado e que evite grandes produções. Até porque algumas mudanças podem ser para pior e já que é o dia mais especial da maior parte das mulheres convém que ela se sinta o máximo.

Por exemplo, quem não gosta de se verem com o cabelo preso, não vai ser no dia do casamento que vai mudar de opinião. Levem o cabelo solto, coloquem uma fita, ou uma bandolete ou apanhem dos lados, ondulem os cabelos, mas por favor… este é o único momento em que peço…Não façam canudos!!!!! Acabou, está ultrapassado essa moda há muito tempo, fica muito mal e em alguns casos até piroso. Se fizerem abram-nos com os dedos e os caracóis e a ondulação vai ficar linda.

Os cabelos antigos, do tempo das nossas mães, estão na moda, as bananas, os coques. Bem feitos e bem decorados ficam lindos de morrer. Podem é tornar-se desconfortáveis ao fim de umas horas.

Quanto à maquilhagem. Simples mas que dure. Evitar bases muito rijas (para não afirmar as rugas…olha as fotos!!), mas usar pré-base para que a maquilhagem dure mais tempo. Máscara à prova de água para evitar os riscos pretos depois da choradeira. Batom, basta um brilho e hidratante. Maças do rosto joviais e saudáveis e um eyeliner caso casem de manhã tarde. Se tiverem festa de noite o esfumado é mais divertido.

Evitem: Maquilhagem metalizada…nas fotos parecem a bola de espelhos. Fica muito mal. Se usarem é apenas como ponto de luz, nas maças do rosto, ombros e até no nariz.

Todas as noivas que maquilho preparo-lhes um kit de sobrevivência, em que a Madrinha ou as damas de honor ficam responsáveis por ela e de ajudar a noiva nos retoques.

Deixo-vos alguns exemplos que adoro de penteados e de maquilhagen assim como alguns feitos por mim 🙂

Beijinhos

Sofia