icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Cada Cabelo é um Caso….

Cada cabelo é um caso, cada pessoa tem determinado tipo de cabelo e por isso é necessário encontrar os produtos indicados para cada um.

Mas ontem em conversa com umas amigas, comentei que achava que o cuidado do cabelo vai mais além dos produtos que usamos. Está relacionado com o descanso, com o que comemos e com a estação do ano.

No meu caso por exemplo, o Verão é o melhor produto para o meu cabelo. Venha o sal e o sol que ele até agradece. Para além disso como a minha rinite acalma, durmo melhor, mesmo que seja pouco, por isso dou-lhe o devido descanso. A ondulação fica perfeita o brilho regressa e a minha auto-estima agradece.

No Inverno, caso chova “bye bye” glamour, olá “frizzzz” e não é de limão é mesmo no cabelo. E que sofrem mais são os cabelos ondulados e encaracolados, as jubas circulam pelas cidades e arredores. Graças a isso ando sempre a colocar molas e cremes para acalmar essa tendência, mas se chove, se apanho chuva, se há humidade….estou tramada, nada a fazer.

Quanto a hidratantes para o cabelo ando sempre a aplicá-los, porque alguns acho que fazem mesmo bem e outros não fazem nada. Uns fazem melhor numa altura do ano ou com determinadas condições atmosféricas e outros funcionam de outra maneira. O que não pode é fazer pior lol.

Protector da Oriflame. Aroma maravilhoso e protecção excelente
Protector da Oriflame. Aroma maravilhoso e protecção excelente

Mas mesmo que um protector não faça nada o cheirinho de alguns compensa tudo. O aroma que deixa no cabelo é irresistível. No meu caso aplico o protector (os meus sei que funcionam e que fazem bem ao meu cabelo), enrolo o cabelo e deixo assim durante um tempo preso por uma mola. Faço isso no escritório e solto quando vou almoçar. Ao andar de carro para ir ter com alguém e solto quando estaciono, etc. Ai tenho a certeza que para além de fazer bem fica a cheira lindamente.

Para os protectores de “óleo”, passem apenas nas pontas secas, para não ficarem com o cabelo engordurado. Felizmente, hoje em dia eles já não são como os de antigamente que o cabelo ficava hidratado mas com ar de azeite :P.

Ficam aqui algumas sugestões de champô da Oriflame para diferentes tipos de cabelo e de necessidade. Assim como os respectivos cremes, sprays e mascaras

Beijinhos e protejam o vosso cabelo porque é algo que mexe muito com a auto-estima

Beijinhos grandes e excelente fim-de-semana

Sofia