icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Um Vício chamado Óleo de Coco

Minhas queridas, desde que descobri as maravilhas do óleo de coco não quero outra vida. Já tinha feito um video sobre o tema – ver aqui, mas nunca imaginei que fosse fazer tanto parte da minha rotina.

Eu costumo usar o boião que aparece nas fotos, mas durante meses usei um frasco, mas não me lembro da marca.  No Verão fica liquido e no Inverno solidifica e por isso o boião fica mais fácil de usar. Uso uma espátula e basta esfregar nas mãos que ele fica liquido de imediato.

Compra-se nos supermercados, celeiro e podem mandar vir em sites como por exemplo a prozis.

Quais os benefícios:

Cozinhar – Não é menos calórico do que o azeite, mas é mais saudável. Adoro usar para fazer omeletes de queijo, e pipocas salgadas.

Desmaquilhante – É o melhor que há, principalmente para make-up à prova de água. Esfrega-se no rosto e com um disco desmaquilhagemte remove-se o excesso. A pele fica super brilhante hidratada. Antes de fazer este procedimento costumo lavar a cara com um liquido próprio para o rosto. Evitem depois de fazer isto apanharem sol, pode manchar a pele.

Hidratar o Cabelo – Antes de lavarem o cabelo, empastem o mesmo com o óleo de coco, e deixem actuar durante umas 3 horas. Eu costumo dormir com o cabelo assim (protejo a almofada) e depois é só lavar. O cabelo fica lindo. Para quem tem raízes oleosas evite aplicar nessa zona e só nas pontas.

Modelar Cabelo – Dá um efeito molhado, ar de quem aplicou um gel mas fica o cabelo solto. Para quem tem cabelo ondulado vai deixar a ondulação perfeita

Experimente e depois digam se gostaram.

É uma forma de pouparem e evitarem estarem cheias de produtos na casa de banho 🙂

Beijinhos enormes, sejam felizes e mais humanos

Sofia