icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Um sorriso vale por mil palavras

Hoje lá fui eu mais uma vez ao dentista. Para quem não sabe ou se recorda, este ano tive um caso gravíssimo de tártaro que afectou as gengivas de tal maneira que cheguei a perder um bocadinho delas, a ter os dentes ligeiramente mais afastados e até mudar a forma que falava. Foram momentos complicados de muita dor, muito remédio e com pânico só de pensar que podia ficar sem dentes.

Felizmente tenho muita sorte com os dentes com que nasci e talvez por nunca ter tido problemas graves e as minhas presenças no dentista eram sentar e levantar (tirando um episódio que tive há 10 anos atrás), deixei arrastar durante muito tempo uma situação desconfortável, naquela teoria idiota “de que um dia há de passar” lol, não passou sou piorou.

Apesar de o problema estar resolvido, nos primeiros meses, tinha que limpar os dentes mensalmente no dentista…que agonia, as dores eram tantas que tinha sempre que ser anestesiada.

Mas felizmente graças aos cuidados do meu querido Dr. Pedro com as suas mãos de “fado”(masculino de fada lol), da Policlínica da Malveira, de insistir muito para que me tratasse melhor e de insistir com as passagens do Fio dentário diariamente, hoje fazia 4 meses desde a minha ultima limpeza ao tártaro….uma vitória, um alivio ufaaaaa.

Uma das coisas que fizemos, da ultima consulta, foi um video em que re-ensinámos os adultos a lavar os dentes, porque assim como eu, há muitos adultos que se esqueceram de uns pormenores de lavagem e usam mais a força que a perícia, já para nem falar dos que deixaram de lavar os dentes (nojooooooo).

Fica aqui o video que foi recomendado pelas principais Revistas sobre estomatologia.

Agora deixo-vos a pensar se vale realmente a pena deixar de ir ao dentista e de ter estes cuidados com a higiene oral. Um sorriso vale sem dúvidas por mil palavras.

Beijinhos e como disse hoje de tarde boas dentadas, eu sei que vou dar umas valentes lol

Sofia