icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Pés de Cinderela

O pézinho da Cinderela era pequenino e jeitosinho e coube no sapatinho de cristal, mas ninguém mencionou na história se ele era macio, hidratado e arranjado.

Ter pés bonitos não é fácil, eles são a base de todo o corpo, passam o dia dentro de sapatos, fechados ou abertos, e sabe-se lá as coisas que por lá se passam, desde suarem, raparem, palmilhas soltas e gastas, etc.

Os meus amigos saltos também não ajudam. O esforço que o pé faz durante o dia ou noite ajuda a formar as bonitas, sexy’s e dolorosas calosidades. Fazer a manutenção entre calistas e pedicures não é fácil porque o que se tira no tratamento rapidamente volta a crescer (é claro que depende sempre de pessoa para pessoa)

Eu sou terrível e muito sensível nos pés, já cheguei a ter quase solas de sapatos ou cascos de cavalo, a acumulação de pele era horrível desagradável e incomodava muito. Podem dizer que é dos saltos, mas sempre fui assim desde criança, no meu caso é genético.

Ultimamente tenho andado ando a tratar melhor dos meus pezitos porque confesso que era uma extremidade que eu não dava muita atenção a não ser quando chegava a um limite e lá ia para a calista tratar deles. Para mim calista ou pedicure é tortura porque os pés é a única zona do corpo onde tenho cocegas, então quando me “lixam” os pés por vaixo até subo paredes…é autenticamente tortura e acabo por confessar tudo!!!! 😀

Uma das soluções que me fiz logo adepta foi do Micropedi. Um maquininha que suavemente vai “lixando” as zonas com maior acumulação de pele. Para além dos resultados serem óptimos, pode-se fazer isso em qualquer lado e se for preciso todos os dias

  http://www.lifes2good.pt/

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.271118869582983.77845.198156080212596&type=3

Agora passei a usar diariamente (durante o banho) um esfoliante para os pés e é óptimo sentir a pele morta a sair enquanto esfregamos os pés. “Toma….vai-te embora pele maldita!!!!” E tenho mantido os pés muito mais fofinhos e hidratados. E quando aplico o creme do dia passei a passar nos pés também.

http://skin.pt/corpo/cuidados-basicos/pes/pedi-relax-pes-creme-esfoliante-50ml?acc=eb163727917cbba1eea208541a643e74

A minha ultima aquisição é mesmo para aqueles calinhos dos dedos (isso sim por causa dos sapatos fechados, porque no verão desaparecem…ou melhor hibernam. O Dr. School inventou um sticker que de um lado aplica-se o creme para amolecer a calosidade e o do outro cortar a pele excesso. Mas meninas (e meninos também) atenção, não façam como eu e não cortem em demasiado, depois não sofrem do calo sofrem da cura

A minha ultima dica é para quem sofre mesmo muito das dores dos calinhos dos dedinhos (tudo em inho) e estes pensinhos de silicone são milagrosos!!!! Valha-me os pensinhos às vezes 🙂 e os da Compeed são óptimos

http://skin.pt/compeed-penso-calos-acessorios-hidratac-o-6unid?acc=eb163727917cbba1eea208541a643e74

Depois disto tudo e tirar o excesso de pele à volta das unhas lima-las e pinta-las, ou não :).

Prepararem os pés para as sandálias e para andarem na praia descansadas sem terem que os enterrar na areia.

Beijinhos enormes e bons pézinhos 🙂

Sofia

PS. Para quem sua muito dos pés ou tem tendência a cheirar um bocadinho a chulé, este póé magnifico para deitar dentro do sapato antes e depois de o usar.