icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Peles oleosas

Lidar com uma pele oleosa não é fácil. Para quem tem é desconfortável saber do excesso do brilho que se fica no rosto, do cheiro que deita, as borbulhas que faz, do que poderão estar a pensar as outras pessoas e quando está calor tudo agrava e parece que a gordura derrete pelo rostos a baixo.

Mas para quem vive nesta luta ao menos fiquem feliz porque a probabilidade de virem a ter rugas é muito menos que uma pele seca. Assim nem tudo é mau. Penso que com a idade a pele vai secando também graças a poluição, tabaco, estilo de vida.

Não se sabe bem ao certo como travar esta luta, porque pode ter a ver com genética, hormonas, alimentação, hábitos, etc e até se descobrir a origem pode-se demorar anos. Muitas vezes nem mesmos os médicos acertam ou as marcas de cosmética. Para além disso não sei até que ponto faz bem um creme que seque a pele, já usei e não gostei. Tinha um da clinique que me secou de tal maneira que fazia feridas….e fiquei baça e áspera, preferi manter os que davam elasticidade e o brilho natural.

A minha pele tem vindo a secar e ando na luta de a tornar mais hidratada, elástica e perfeita. Já usei imensos cremes que adorei e que voltaria a repetir a experiência, mas para quem tem a pele muito oleosa, a minha agora e mista, tem mesmo que descobrir uns que não agrave a produção dessa gordura. O tratamento da pele é essencial, como limpar, desmaquilhar hidratar de manhã e de noite, mesmo as meninas mais novas têm que se preocupar com isso.

No caso do acne, tive aos 28 anos e tive mesmo que fazer tratamento com roacutan durante 1 ano. Um tratamento forte e agressivo, mas que me livrou do mal para sempre. Mas mais uma vez o stress, a pilula, os hormonas, a alimentação podem causar esses problemas na pele, mesmo quando não é suposto termos. Hoje não tenho nada, de vez em quando uma borbulha aqui e outra ali, nada de grave

Maquilhagem cuidado com o que usam, colocar demasiada base, faz que com uma borbulha se transforme num quisto. Marca as rugas. Mais vale passar um corrector que anule a cor da borbulha e depois aplicar a base ou bbcream do que usarem uma base género massa de paredes, para fingir que escondem alguma coisa.

O pó compacto é optimo para tirar o brilho,, eu uso constantemente, fica lindo sem ficar com aspecto empoeirado (que também não interessa nada). Para quem tem muita gordura na pele, pode até só usar pós para tentar absorver, ou cremes e evitar os produtos líquidos. Antes de passat o pó absorvam com papel ou uma toalha suave e depois apliquem com esponja pressionando em todo o rosto.

Em beixo mostro alguns produtos que uso, assim como o bloquinho que ao mesmo tempo que tira a gordura dá um tom ao rosto.

Eu sei que vocês estavam à espera de soluções, mas eu não as posso dar, porque não sou médica e não estudei o vosso caso, mas apenas vos posso ajudar a tentar sobreviver no dia a dia a não deixarem de fazer o que gostam e de gostarem de vocês. Não podemos ser escravas da beleza, mas não podemos ser prisioneiras por causa dos defeitos.

Lavar a cara de manhã e ao deitar (compra-se nas farmácias)
Lavar a cara de manhã e ao deitar (compra-se nas farmácias)
Bb cream L’oreal para peles com tendência avermelhadas (pelo efeito do acne por exemplo)
Bb cream L’oreal para peles com tendência avermelhadas (pelo efeito do acne por exemplo)

 

Bbcream para peles oleosas
Bbcream para peles oleosas
imagem esquerda – Papelinho para tirar a gordura e dar ao rosto – compra-se na loja kitchen (artigo aqui no diário de um batom)<br />Pó-compacto – www.pbcosmetics.pt
imagem esquerda – Papelinho para tirar a gordura e dar ao rosto – compra-se na loja kitchen (artigo aqui no diário de um batom)
Pó-compacto – www.pbcosmetics.pt
Peles mistas e oleosas
Peles mistas e oleosas
peles acneicas
peles acneicas