icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Manchas na Cara o Pior inimigo do Verão

Já passei por isto e foi tortura.

O Verão sempre representou para mim felicidade, liberdade, boa disposição, alegria, amigos, praia, saias, flirts etc.

Quando comecei a ter as manchas escuras no rosto, nem queria acreditar. As zonas parecem escolhidas a dedo: Buço, maças do rosto e eu ainda conseguia ter uma risca larga na testa. Por muito protector que aplicasse não havia nada a fazer estava marcada para sempre.

Parecia a típica mulher de bigode que todos acham que ainda existe em Portugal. Era de fugir. De repente o bom do Verão passava a ser tortura do ano. E já não basta acharmo-nos feias e ainda são o que os outros pensam quando no vêm de longe…olha o bigode :S

Na altura, quando isto começou, há uns 15 anos atrás nem sabia bem de maquilhagem para saber disfarçar e nem sei se os produtos existentes eram bons o suficiente para esconder as minhas manchas.

E lá andei eu a sofrer durante uns 10 anos e a tentar esconder a cara em vez de curtir o Verão.

É normal achar que as manchas aparecem apenas nas grávidas, mas o uso da pílula faz o mesmo e eu felizmente só tomei durante 1 ano.

Depois para completar o panorama apareceu-me acne aos 28 anos, mas graças a ele fui ao dermatologista que acabou por me tratar dos 2 males. Não foram tempos fáceis porque tive que ficar o Junho em casa sem apanhar o mínimo sol, porque o manipulado que colocava e o roacutan (remédio para o acne) faziam-me um peeling e eu estava muito sensível e só o calor incomodava-me parecia que a cara ia explodir. Mas passado esse mês fiquei linda e maravilhosa e graças a esses esforço as manchas desapareceram e apenas tenho uns risquinhos a contornar a boca.

Deixo-vos o contacto do médico dermatologista que quando vos vê é logo dos pés á cabeça e aproveitam e fazem o teste aos sinais. O manipulado é feito apenas na farmácia que ele indica. Quem quiser fazer agora já sabe que durante um tempo não pode ir à praia quem quiser que espero pelo inverno. – Luiz Leite – 213617210

Para manutenção ele recomendou-me o protector solar e eu abuso no uso no rosto principalmente nas zonas que já tiveram as manchas e felizmente não me preocupo há muito tempo.

Outros produtos que devem experimentar é a linha da Vichy Idéalia – Corrector Intenso de Manchas/ Creme alisador de rugas e o BB Cream. Eu estou a usar há 1 semana e estou a adorar a hidratação do meu rosto, a uniformização do tom e durabilidade da maquilhagem.

– O Ideália Pro é um creme mesmo especifico para as manchas escuras, solares, de envelhecimento  e às vermelhas. Aplica-se de manha e de noite.

– Ideália  é um creme ilumina e alisa a pele. Ajuda a apagar os sinais de stress na pele e de envelhecimento (vou ficar nova!!!!!!), renova a luz natural

– Ideália BB Cream é o toque final a cereja no topo do bolo. Muito fácil de espalhar cobre completamente todas as zonas. Tem um aroma muiot agradável e ajuda-se ao tom de pele natural. Coloquem correcto na zona manchada para aclarar e depois passem o bbcream para uniformizar.

 

Ontem falaram num creme de uma marca portuguesa muito antiga que ainda se vendem nas drogarias e em todas as farmácias, chamado Benamõr que dizem que faz maravilhas pelas manchas da pele e pelas rugas. Eu vou experimentar dentro em breve e depois também vos posso dar feed-back sobre este assunto

 

Para além de tudo cuidado com o sol protejam-se, cuidem-se. Vão ao dermatologista com regularidade para verem se está tudo bem.

Beijinhos enormes e boa sorte na luta contra as manchas

Sofia