icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Dietas Parvas e Dietas Loucas

Quando me perguntam o que recomendo para emagrecer depressa, respondo que a mais eficaz é um desgosto de amor. Para mim é tiro e queda, fico linda e maravilhosa melhor do que estava, depois é só aguentar-me à bronca emocionalmente….mas boa de corpo.

Claro que isto é uma brincadeira, mas custa-me a crer que as pessoas continuem e acreditem em formulas instantâneas sempre ligado a remédios milagrosos que devem ter mais efeitos secundários que só ajudam a piorar tudo o que estava bom e saudável no organismo. Já para nem falar das típicas dietas que não fazem sentido. Só de líquidos, só de ar, só de ananás, só de cenoura. Se não sabem digo-vos que se pode morrer com essas brincadeiras, ficar anoréctico, etc. Se estão a fazer ou a pensar começar…peço-vos que tirem essa loucura da cabeça

Eu sou daquelas à antiga que acredita numa boa e equilibrada alimentação, no cuidado com o corpo, no desgaste no ginásio.

E para quem tem dúvidas, procure um médico, um nutricionista ou até um psicologo, alguém competente e que estudou para vos fazer um plano a curto, médio e longo prazo. É claro que demora, mas não há resultados positivos sem esforço. Só precisam reaprender a comer, a cuidarem-se e terem força de vontade.

Custa muito não comer porcarias (sou a 1ª a adorar pizzas, Mc Donalds, tudo isso…mas depois lixo-me), mas também adoro, saladas, grelhados, cozidos, sopas, e felizmente não sou viciada em doces e chocolate.

As sementes foram uma descoberta fantástica para temperar as saladas, petiscar durante o dia. São muito baratas e têm-me entretido muito, em vez das vigiantes bolachas.

Eu hoje lá vou malhar mais um bocadinho e dançar e agora vou voltar a uma rotina muito mais dura comigo. Quero manter o que consegui. Depois custa-me muitoooooo mais 🙂

Beijinhos

Sofia