icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Dia da Mulher é….

Já estou a ler os comentários…o Dia Internacional da Mulher foi ontem!!! Estás enganada!!!

Pois é minhas meninas não estou não, o Dia da Mulher é todos os dias, foi ontem, hoje e será amanhã e depois. O mal do Mundo é apenas valorizar determinadas pessoas em dias específicos e uma vez por ano. Para mim o Dia da Mulher é apenas um marco a um grupo de mulheres que morreram lutando pela igualdade e o respeito.

A Mulher não precisa de dia para acentuar a sua superioridade, a sua feminidade, a sua inteligência, a sua força, mas a sua posição no Mundo. Somos uma força da Natureza e por isso nos foi dado o direito a sermos mães, femininas, sensíveis, intuitivas e especiais. Nós somos as primeiras a esquecermo-nos disso. Somos as primeiras a abdicar de alguns dos nossos direitos, a não acreditar no nosso potencial porque infelizmente temos sempre um lado de insegurança muito grande que nos ajuda a tropeçar e a ceder em prol da felicidade.

O respeito dos outros só é ganho no dia em que nos respeitamos a nós mesmos. Isso foi das coisas mais incríveis que aprendi nos últimos anos e que felizmente tem-me trazido coisas óptimas. No dia em que cedemos é o dia em que perdemos. Costumo até dizer “quanto mais te baixas, mais o rabo se vê”…por isso toca a levantar e fazer o que sabem fazer melhor que é serem incríveis e maravilhosas.

O caminho é seguir em frente continuarmos fieis ao que somos, aos nossos ideias e valores e lutar por aquilo que acreditamos. Ser mulher é muito mais do que as maquilhagens e as roupas, ser Mulher é sermos tudo!

Adoro ser Mulher e não trocaria este estado por nada deste Mundo.

Feliz Dia da Mulher ontem, hoje, amanhã e depois para todas vocês, para as vossas Mulhere das vossas vidas e a todas as Mulheres que lutam por um mundo mais justo e especial.

Beijinhos enormes

Sofia