icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Com Barba ou sem barba?

Eu confesso que tenho um fraquinho grande por homens que usam barba.

Sem dúvida é uma moda abençoada que ajudou muitos homens a mudarem de estilo e a “envelhecerem” charmosos e
com muita pinta.

Cresci numa geração em que ter barba era inestético, old fashion e até pouco higiénico. Havia sempre alguma coisa que ficava presa porque ela funcionava mais como velcro de como acessório… dava alguma vontade de rapar e deixar todos de cara lavada e limpinha sem pêlos (estamos a falar de uma época, que a gillete era tão usada pelas mulheres nas pernas como os homens na cara. Só faziam grandes e cavadas depilações mulheres muito modernas e independentes lol).

Hoje é normal um miúdo ter barba, um jovem, um rapaz, um senhor, etc. Basta ter uns pelinhos e já pode deixar de crescer a sua barba. Umas têm 3 dias e nunca passam disso, outras são desenhadas ao milímetro, há as completas que preenchem metade da cara e as incertas normalmente cultivadas por homens cujas hormonas são mais fraquinhas e instáveis (mas não menos viris)

O que é certo é que no geral as mulheres gostam e sentem-se atraídas por homens com barba.

A barba veio trazer maturidade e respeito a uma cara lavada e fresca; autoridade a uma cara infantil; controle a uma cara insegura; experiência a uma cara adolescente; créditos a uma cara jovial; virilidade a uma cara perfeita, rebeldia a um bom menino e muito domínio no geral. É como se a barba fosse o controle total da situação “espera, está tudo bem, chegou o homem da barba, ele vai resolver tudo, ele vai salvar o Mundo!!”

Para além disso ter barba tem outras vantagens. Para quem tem cicatrizes ou marcas antigas de acne a barba é perfeita para esconder essas imperfeições. Quem é prognata (maxilar inferior mais proeminente) disfarça muito.

Este texto ocorreu-me quando tropecei nesta foto de um amigo que achei perfeita. A legenda era, como me sinto depois de fazer a barba!! Sente-se ele e milhares de homens. João para a próxima tens que fazer “como ela ficou depois de eu fazer a barba”, porque é um choque, principalmente para uma mulher que conhece um homem com barba e um dia….ele aparece sem….será que o reconhece? ainda gosta dele? sente o mesmo? cancela o date? o namoro? desmarca o casamento? separa-se? Meninos pensem mesmo 2 vezes antes o fazer.

Dedico este texto ao meu querido João Galvão que me inspirou graças à sua criatividade. Obrigada por me deixares publicar a foto.

Beijinhos aos barbudos

Sofia