icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

As minhas Unhas

Muitas meninas enviam-me mensagem porque lhes faz imensa impressão que eu não pinte as unhas.

Vou então explicar porque não o faço.

Há uns anos atrás, por pintar as unhas quase todos os dias (ora para mostrar cores e podutos diferentes, ora porque estou sempre a lavar as mãos e loiça e o verniz ficar horrível), as minhas unhas ficaram horriveis. Começaram a partirem-se constantemente e depois começaram a esfarelar.

De uma unha linda e forte passei a ter pior que unha de papel. Isso assustou-me muito. Então decidi fazer uma pausa. Achei que bastava 1 mês para elas ficarem normais, mas 6 meses depois continuava com as unhas muito fracas.

Há medida que o tempo foi passando fui gostando cada vez mais de ver as minhas unhas ao natural. Embora adore umas unhas bonitas e bem arranjadas, eu acho que as minhas sem verniz até combinam comigo e não me choca nada. Choca-me mais isso ser importante para vocês…mas nós todos somos diferentes e damos prioridades a outras coisas.

Eu dou muita prioridade à pele, e ao cabelo e por isso as unhas pintadas são para mim um pormenor estético que deixou de ser importante.

Outra razão que me fez parar de pintar as unhas, foi quando li um artigo a dizer que o verniz das unhas e a acetona são dos produtos mais tóxicos com que temos contacto, seja pela pele, como pelas vias respiratórias. Alias basta sentir quando o cheiro entra pelo nariz a dentro. Existe uma grande probabilidade de que o uso frente desses produtos possam provocar cancro do pulmão.

Quanto às unhas de gel, gelinhos e afins, concordo que a mão fica linda e muito elegante e é super prático, mas pode não estragar as vossas unhas, mas bastou-me 1 vez na vida para mais uma vez me deparar com um problema grave de unhas a desfazerem-se. E não foi porque o produto era mau, mas porque a minha qualidade de unha não suporta essas coisas.

É importante sabermos quais as nossas limitações e prioridades na vida. A mim neste momento passa muito pela minha saúde e bem estar. Talvez porque durante tantos anos na minha descuidei-me desse tema e agora estou a pagar uma pesada factura.

Não fico zangada com os vossos comentários em relação às minhas unha, não entendo é porquê é tão importante :), mas como somos todos diferentes eu aceito 🙂

Beijinhos enormes e tomem conta de vocês

Sofia