icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mais um Perfil Falso

Ontem reparei que era amiga de um rapaz muito giro no instagram, Quando digo giro é porque era mesmo muito giro, cheio de fotos giras e apelativas, com um corpo fantástico e dizia ser fotografo.

Enviei-lhe uma mensagem engraçada a dizer “Não sei é o fotografo ou o modelo”. Começamos a falar de uma forma descontraída. Mas há medida que as conversa avançava deu-me aquele felling de que se tratava de um perfil falso.

A desconfiança foi aumentando e fui trocando umas mensagens, nada de especial, até muito educadas e simpáticas. Do nada enviou-me uma mensagem para o facebook e ai comecei a perguntar sobre o seu trabalho, as fotografias e se podia ver algumas, etc. Enviou-me um link que não dava nada, foi ai que decidi enviar-lhe um pedido de amizade pois iria abrir novos horizontes. Mantive a conversa, mas sempre na perspectiva de o desmascarar até porque a desconfiança aumentava.

Um homem com porte de modelo a dar-me conversa, a elogiar-me e a mostrar ser o homem que toda a mulher sonha sonha….hummmm a Santa aqui desconfiou e fez muito bem.

Quando finalmente ele me aceita para amiga começo a percorrer as suas fotos no facebook na intenção de encontrar o motivo da minha desconfiança. Fotos de um homem lindo sem likes, sem comentários de amigos, sem tags de ninguem….até que me deparo com um grupo de fotos de uma amiga minha, de uma sessão em que eu maquilhei, vesti e as fotos foram tiradas pelos meu ex, há uns 5 anos atrás. Meu coração parou….será que era ele atrás daquela personagem?! Com isto tudo deixei de lhe responder, por uns momentos às mensagens e a sua simpatia transformou-se numa azia de ofensas porque era malcriada, porque não ia dizer mais nada, que os Portugueses são todos iguais que se sentia pendurado, bla, bla, bla e etc. Mantive a calma e a educação, até porque queria descobrir porquê ele tinha aquelas fotos.

Entretanto num resmungo final, ele disse “Não quero falar mais contigo, és uma malcriada!” e eu envie.lhe as fotos da minha amiga e perguntei “Foste tu que a fotografaste?” e ele ai bloqueou-me.

Felizmente fiz alguns prints screems e hoje quando avisei a minha amiga do que se passava, ela descobriu a identidade do modelo. É um Francês giríssimo e pelas fotos do seu perfil, acho que está mais interessado no outro género do que em meninas. Enviei-lhe uma mensagem e avisei-o o que se passava. Ele agradeceu e o assunto ficou encerrado.

Isto tudo para relembrar-vos que há gente muito maluca e tarada por ai. Tem que se ter imenso cuidado com quem se fala. Desconfiem sempre e tenham atenção aos likes nas fotos, nos comentários, nos amigos em comum e nas referências que a pessoa vos vai dando. Não se encontrem com ninguém sem terem a certeza que aquela é a pessoa e que ela é de bem. Às vezes nem os amigos conhecem o verdadeiro carácter quando dizem “Opá esse gajo é um porreiro”. “Adoro essa miúda”. Uma coisa é conhaque a outra é a realidade.

Protejam-se dos tarados dequilibrados que andam nas redes sociais. Tenho a certeza que já devem ter tido experiências do género

Beijinhos

Sofia