icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Um Dia de Cada Vez

Desde que nasci sempre fui muito ansiosa para que tudo acontecesse.

Vivia antecipadamente, com grande euforia e expectativa. Infelizmente nada acontecia como queria, parecia que quanto maior fosse o sonho e o desejo, maior era queda e a desilusão.

Foi assim durante anos e anos. Festas de anos sem ninguém, férias canceladas, etc. tonou-se uma tortura até ao ponto de deixar de fazer. Preferia estar quieta do que ficar triste.

Um dia um amigo ligou-me a dar-me os parabéns e perguntou-me: como vai ser a tua festa este ano? ao que disse: não vai, deixei de fazer. E ele: então porquê? Eu: Porque ninguém vinha ou não era divertido. Então e ele disse-me: Não esperes que sejam os outros a fazer a festa! Tens que ser tu que a fazer, seja com 1, 2, 30 amigos e garanto-te que serão o máximo.

Organizei nesse mesmo dia uma festa de anos para o fim-de-semana seguinte e foi das melhores festas de sempre. Parecia que tinham tirado um peso de cima de mim e que com isso tudo parecia circular. Os amigos apareceram e eu fiz a festa e eles festejaram comigo. E tem sido assim desde então.

Com o passar dos anos a minha ansiedade acalmou e aprendi a viver um dia de cada vez. Mesmo que saiba que o dia seguinte vai ser brutal, eu vivo o anterior com a mesma intensidade e com a mesma calma com que irei viver o dia seguinte.

Por isso raramente me enervo, Mantenho-me tranquila na maior parte das situações porque não as quero estragar com os nervos, quero aproveitar ao máximo. Divirto-me imenso e tento passar aos outros essa energia e retirar aquele stress destruidor. Também sabem que quando estamos demasiados tensos o que acontece, é que algo vai correr mal, ou nos vamos esquecer de alguma coisa e vamos tornar a pressão ainda maior, principalmente para o acontecimento seguinte.

Por exemplo, eu hoje fui desfilar em directo no Você na Tv. Ontem nem pensava no tema, estava super descontraída a fazer o que tinha para fazer, ontem!. Trabalhei, fui a um evento no final do dia e antes de ir para casa passei no Colombo, para ver se podia comprar uma blusa que ficasse bem com os colares que iria usar. Depois fui para casa, e preparei o saco e para amanhã. Tinha que acordar mais cedo do que o normal por isso deixo sempre tudo pensado de véspera.

Hoje acordei e pensei: é um dia igual aos outros, só vou passar ali na TVI e aproveitar o máximo para me divertir (um dos meus sonhos seria trabalhar em televisão, por isso há que aproveitar estas oportunidades) E assim fiz. ouvi as instruções com atenção. Relaxei enquanto me pentearam e maquilharam e diverti-me ao máximo. Tentei não pensar que poderia cair daquelas escadas a baixo, ou escorregar, ou quando abrissem a porta eu não estivesse lá lol….deixei fluir e acontecer, mantive a calma e o sorriso e faria tudo novamente agora.

Esta é a minha dica de hoje. Evitem a antecipação demasiado intensa. É da forma que tudo irá correr melhor e não irá parecer que tudo aconteceu depressa de mais. Desfrutem da vida e dos vossos momentos um Dia de Cada Vez

O mesmo conselho serve para quem sofre por antecipação por noticias, principalmente aqueles que podem ser menos boas. Evitem ficarem “doentes” antes de tempo. O desgaste emocional é muito maior. Na hora certa vão saber o que fazer.

Beijinhos e sejam muito felizes e tenham um fantástico fim-de-semana

Sofia