icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Seja Feliz – Dia do Evento

No dia 2 de Abril, 30 Mulheres de diferentes idades, backgrounds, feitios, motivos e personalidade juntarem-se, no Hotel NH Campo Grande para um evento feito à medida de todas.

SEJA FELIZ” criado por mim para ajudar outras pessoas a conseguirem encontrar o seu caminho da Felicidade.

  • Ponto inicial de tudo é vocês começarem por se aceitar e por aprenderem a gostar de vocês mesmos. Para viver em sociedade é importante saberem “isolar” e aprender mais sobre o vosso “Eu”. Só depois dessa introspecção e auto-analise é que estão preparados para aguentar a “selva”. Mesmo que vos acusem de egoísmo, mas vocês têm que ser a vossa prioridade mesmo quando estão destinados a ajudar outras pessoas, só assim terão forças e disponibilidade para o fazer.
  • Larguem os vossos fantasmas! Já pensaram no peso que é carregar com o vosso passado?! São as correntes que vos impedem de avançar. Por isso chegou a hora de limpar a “casa” e começar de novo “Fresh New”, aproveitem já que é Primavera.
  • Saber perdoar. Um processo muito complexo de entender e de colocar em prática, principalmente para quem está magoado. Mas é preciso fazê-lo mais uma vez para avançar sem os ditos fantasmas. O perdoar começa por ser se perdoarem a vocês mesmos. Existe a tendência de culpabilizar pelo fracasso das relações amorosas, emocionais, profissionais, as inseguranças, as traições. Stop!!! Vocês só têm que se sentirem culpados pelas vossas acções e não pelas dos outros. Para dançar Tango são preciso 2 até para quando algo corre errado.
  • Deixar de transformar tudo numa catástrofe. Aliviar a tendência de se transformarem em vitima e tentar arranjar explicações para o sucedido. Para além disso quanto mais enfiarem na cabeça que há uma conspiração contra vocês mais tudo isso vai acontecer. O estado de vitima muitas vezes é criado pelas nossas fantasias, medos e inseguranças e porque temos a mania da perseguição. Podem viver atentos e com cuidado em relação aos outros, mas não precisamos ficar paranóicos, até porque assim nem têm forma de se defenderem. Aprendam a viver em estado de alerta, mas sem que isso vos impeça de viver 🙂
  • Vejam o lado bom da vida! Ser positivo é uma coisa fantástica. Como dizem os americanos “Sheet Happens!” e vai sempre acontecer, mas quanto mais drama fizerem pior as coisas vão soar e parecer. Pesem na balança da consciência e dêem o verdadeiro significado às coisas, garanto que não será o Fim do Mundo. Amanhã será sempre um novo dia e uma nova oportunidade de o tornar muito melhor. Quando mais tornarem as coisas negativas, vai tudo à vossa volta tornar-se negativo. Não há 2 sem 3…por isso quando acontece a 1ª, tentem logo arranjar mecanismos de transformar um dia Mau num dia Bom.
  • Para terminar (é claro que falei muito mais do que este resumo). Gostem de vocês, nunca deixem que alguém vos mude. Se vos pedirem para ser diferente ou outra pessoa, não são vocês que estão errados é ela, porque não vos aceita como são!!! E para que alguém goste mesmo, genuinamente de vocês é preciso que vocês também gostem :), faço-me entender “Se eu não gostar de mim, quem gostará!”

Quero agradecer mais uma vez o Hotel NH Campo Grande por nos ter recebido na sua sala Norte e ter permitido a partilha da Felicidade e de tão boas energias. O catering estava fabuloso, assim como toda a disposição da sala e atendimento.

Beijinhos e Sejam Felizes

Sofia