icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Resumo de um Verão sem Vícios

No inicio de Julho decidi deixar de beber os litros que bebia de coca-cola. Do litro e meio que bebia por dia, passei apenas a beber em eventos e ocasionalmente quando janto fora. Passei a beber água, uns dias mais que outros, mas pelo menos já consegui inclui-la no meu dia-a-dia.

A 4 de Agosto sai de casa a muito custo e tentei correr. Num desabafo mais sentido emocionei-me e lancei o desafio aos Portugueses (muito eleitoral) de Largarem ao Sofá e virem correr comigo!! Assim começou em Movimento que tantos momentos bons me tem trazido!

E assim comecei com a ajuda de algumas pessoas a correr e em 2 semanas já corria 6 km, depois 8 e depois 10km numa corrida em Aveiro e 5,5 em Setúbal e estou a preparar-me para mais 6km na corrida Tom Tom na Ponte Vasco da Gama.

Continuo a não gostar de correr, mas adoro ultrapassar os objectivos e senti-me viva cada vez que o meu coração dispara ou que passo a meta.

Há 1 mês deixei de fumar e sinto-me mais forte do que nunca. Não estou desesperada e foi um processo muito tranquilo. Sinto falta da rotina e de alguns momentos, mas estou muito orgulhosa de mim e sinto-me mais feliz do que nunca.

Estou no caminho de mim e pela primeira vez consigo libertar-me das minhas fraquezas e muletas para ser uma Sofia mais saudável, menos dependente e mais feliz. Sinto que estou mais forte do que nunca em todos os sentidos: na forma física e psicológica e que me aproximo de alguém que está pronta a aceitar-se e não deixar se afectar pelos actos dos outros ou o que a sociedade pretende de mim.

Continuo aqui, nestes textos que escrevo não, pedir a vossa aprovação ou elogios, mas a tentar mudar a vida de alguém nem que seja um bocadinho.

A idade não tem limite para nada e que a única coisa que nos impede de avançar é a cabeça ou algumas limitações de saúde e físicas.

Quando lancei o “Larga o Sofá” era no intuito de ajudar quem não tem coragem de sair de casa a conhecer pessoas novas a sentir o vento no rosto! Felizmente tenho um ginásio onde treinar, uma escola de dança que me fez feliz. Estou a pedir para se darem uma oportunidade a vocês mesmos de começarem algo novo !!

Eu sei o quanto é fácil dar desculpas e o quanto custa mudar e até ser feliz. Mas sou uma pequena prova de tudo é possível quando a Alma não é pequena, como diria Fernando Pessoa. O próximo passo é perder os 5kilos que ganhei e libertar-me do vicio do telefone e do facebook.

Em 2 meses a caminho do 3º consegui dar uma volta na minha vida e sou maior por isso e sinto-me melhor por isso e gostava e peço-vos que revejam a vossa vida e que tentem limpar o que vos faz mal e que procurem o que vos faz bem.

Gostava muito que partilhassem comigo o que fizerem de bom nestes últimos 3 meses que tenha sido motivo do vosso próprio orgulho! A mudança tem que ser feita para nós e não pelos outros e isso foi sempre o que procurei

Amanhã há um novo Larga o Sofá…:) alinham?

Beijinhos

Sofia