icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Nelson e as suas Vitórias

Dizem que os homens não se medem aos palmos, mas neste caso, medem-se aos saltos.

Eu sou daquelas pessoas que se deslumbra com o sucesso dos outros, talvez porque durante tantos anos da minha vida não tive sucesso em nada. Aliás, tinha sucesso a queixa-me, a dizer mal, a não fazer nada por mim, à espera de um milagre que mudasse a minha vida. Era a melhor de todos, até que um dia apercebi-me que o sucesso de cada um deve-se ao que se semeia, para mais tarde colher. Ao que se trabalha, para mais tarde receber, ao que se empenha para mais tarde celebrar. É o caso do Nelson Évora.

Para quem não sabe, há uma vida de desporto para além do futebol. Temos mais motivos de orgulho em diferentes áreas do desporto do que pelo jogo da bola. Mas é o País que temos em que acabamos sempre por concentrar mais esforços no que interessa menos, seja em que área for.

O caso do Nelson é mais um caso em que o acaso não teve qualquer influência. As suas vitórias foram conquistadas à custa de muito trabalho, privação e infelizmente de muita dor. Passou os últimos tempos lesionado e pensava-se até, os mais negativos, que a sua carreira no desporto estaria condenada. Mas Nelson provou que o sonho pode tornar-me realidade e em Pequim voou para mais uma medalha.

Ontem tive a honra de estar com ele pessoalmente e de lhe dizer a honra que é para mim ser Portuguesa cada vez que ele sobe ao Pódio. Agradecer ser uma inspiração de luta e conquista, mesmo eu não tendo uma carreira desportiva, mas tenho uma vida pessoal que pode ser conquistada da mesma forma. Todos nós deparamo-nos com obstáculos, todos, algum dia temos que fintar a realidade em busca de um caminho melhor e mais seguro. Todos temos que correr por aquilo que acreditamos, todos temos que sofrer por um sonho e emocionamo-nos cada vez que chegamos à meta.

Espero que estas palavras e mais este exemplo vos ajude a alcaçar os vossos objectivos

Beijinhos

Sofia