icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mulheres Muito Bem Solteiras

No outro dia estava num jantar e um amigo meu, casado, olhou à sua volta e perguntou “então minhas amigas, quando vos caso?” Olhámos umas para as outras e rimos…Não está nos nossos planos casar, estamos muito bem solteiras.

Somos mulheres Muito Bem Solteiras, independentes, com uma carreira e cheias de sonhos. Gostamos do que somos e já não estamos para merdas (desculpem o palavrão), muito menos para relações inseguras, nho nhos e complicadas. Namorar por namorar para nós está fora de questão!

Já tivemos a nossas dose de histórias sem rumos, com homens que não sabem o que querem e cansámos de esperar pelo príncipe encantado, que ainda deve estar no ginásio a levantar ferros ou nos copos com os amigos.

Fizemos pela vida! Com o tempo crescemos, aprendemos a gostar de nós, a viajar sozinhas e a estar sozinhas em qualquer situação. E descobrimos que gostamos muito!!!

Trocámos o chip por completo e o que parece solidão para várias pessoas passou a ser conforto, tempo nosso, introspecção e meditação e planos.

Deixámos de sair à noite para o engate e estar de manta em casa a ver um filme tornou-se um luxo que não trocámos nem por nada.

Nas saídas com as outras bem solteiras deixámos de falar de homens. Falamos de projectos, meditações, coisas que lemos e vimos na net. Trocamos receitas e trocamos viagens. Rimos, bebemos uns copos e vamos cedo para casa porque passámos a gostar de acordar cedo para ir treinar, cuidar da casa ou até para fazer uma caminhada da natureza.

Somos maduras e bem resolvidas e já não temos pachorra para conversas da treta vindas das Redes Sociais “como te chamas?” ” de onde teclas?”. Apreciamos um homem que sabe o que quer e que tenha maturidade para perguntar “Logo a que horas te vou buscar?”

Mas enquanto esse homem não passa, não arrancamos cabelos, nem estamos tristes porque é Dia dos Namorados e estamos sozinhas. Estamos felizes porque estamos felizes e resolvidas e apreciamos tudo o que nos rodeia sem dramas e inseguranças.

Somos mais livres do que nunca e embora ainda sonhamos em ter um grande e único amor, estamos à espera simplesmente da pessoa certa.

Até ela chegar passámos a dizer “Amo-te” a nós mesmas.

Beijinhos enormes e sejam muito felizes e que tenham um lindo Dia dos Namorados

Sofia

Fotografia Zi Fernandes