icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Lost

Ninguém gosta de andar perdido e eu não sou excepção, mas admito que graças a isso conheço inúmeros caminhos e alternativas graças a todas as vezes que me perdi por Lisboa e arredores.

Não é à toa que todos os caminhos vão dar a Roma, é porque vão mesmo. E mesmo que não encontrem um caminho alternativo, antes de entrarem em pânico voltem para trás. Ou encostem, ou telefonem para alguém calmo, com bom sentido de orientação que vos posso guiar. Mas o importante é manterem a calma e a cabeça fria, porque senão os ouvidos não ouvem e os olhos não vêem.

Eu tenho a sorte de ter um GPS dentro de mim e tenho muito bom sentido de orientação (mas por exemplo, não me oriento com o google maps….nem tudo é perfeito) e memória visual. Consigo lembrar de caminhos que fiz há anos, inclusive no estrangeiro. Mesmo quando não sei o nome da rua, através de pontos de referência chego lá.

Quando me ensaiam um caminho novo, consigo completamente fazer a trajectória na minha cabeça. Normalmente aponto os pontos principais apenas para ter como referência.

Mas calma, perco-me várias vezes, porque tenho uma coisa contra mim “insegurança” que agrava, caso tenha alguém no pendura. Sinto que estou no exame novamente e que me vão reprovar, então é mais do que normal que me perca ou fique menos confiança….e sempre na dúvida até a ir para casa lol.

Mas escrevo isto hoje, porque à hora do almoço perdi-me…em Benfica e dei por mim estava no ZOO, e ao lado das Twins Towers….e nem sabia que isto tudo era mesmo ao lado. Como estou habituada a fazer sempre o mesmo caminho, nunca explorei outros e hoje descobri que é muito mais perto de minha casa e de tudo o resto.

Para quem é de Lisboa e da zona vai achar este texto parvo, mas quem não é talvez me entenda :P.

Perder de carro pode trazer muitas vantagens no futuro. Hoje já ganhei o dia! A minha mensagem de hoje é arrisquem, sem o fazerem dificilmente irão evoluir, crescer e sentir o sabor da vitória

Beijinhos

Sofia