icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Libertar de um Vício

Ninguém disse que iria ser fácil!

Passamos durante anos a ter hábitos e consumos de produtos, rotinas que nos fazem mal e no dia em que decidimos mudar….temos que mudar tudo e principalmente a vontade.

Farto-me de dizer que a cabeça é que manda em nós. Seja na cura, nas decisões que tomamos, nas alternativas, nos males que fazemos. Está tudo aqui dentro de um compartimento chamado “A Vontade”.

“A Vontade” funciona de 2 maneiras, ou sobre a “força de ou sobre a falta de…”.

Podemos pensar mil vezes e até dizer em voz alta….2ª feira começo a dieta; a 1 de Janeiro deixo de fumar; amanhã começo a correr…etc, mas se “A Vontade” não estiver activa…esquece, nada disso vai acontecer, ou se acontecer é só naquele dia “A Vontade” não dará continuação.

Eu há anos que faço asneiras, pequenas asneiras que não parecem graves, mas ao fim de muitos anos podem ser catastróficas para o meu bem estar. Uma delas era do conhecimento público – Beber coca-cola que agora é apenas feito em eventos, jantar…1 copo apenas.

Custou-me como tudo e há uns dias que me dá uma vontade de trepar pelas paredes….mas não havendo não há consumo e há que aguentar….bota as mãozinhas entre as pernas e aperta as perninhas que há de passar e passa.

A ideia para mim de parar com um vicio não é tornar-me dependente de outro. Faço-me entender? No meu caso especifico foi tudo muito tranquilo, decidi do nada sem qualquer premeditação de parar de comprar as garrafas de 2 lt e sem nada extra, começar aos poucos a beber mais água por dia. E consegui! Devo estar há 2 meses com menos 60 litros de coca-cola no organismo…assim fazendo contas por alto.

É claro que com a falta de açúcar comecei a comer mais doces, logo comecei a correr para evitar ganhar kilos extra.

O importante é a cabeça estar tranquila para aguentar tudo e manter a força de “Vontade” a funcionar diariamente.

O mesmo aconteceu na 2ª feira passada quando decidi do nada parar com outro vicio e tem sido menos complicado do que estava à espera. Mais uma vez não substitui por nada, não estou a tomar suplementos, alternativas, nem a fazer terapia ou a usar pensos a não ser os rápidos. Estou calma e tranquila. Sei que ainda estou na fase boa para ter recaidas, mas o meu compartimento da cabeça “A Vontade” envia uma voz que diz “Realy!!! Vais ser uma fraca e deixar-te cair em tentação?! Não te queres livrar do mal?” E continuo a minha vida como sempre e espero ser Feliz para Sempre.

Ontem escrevi “decidi cortar com as coisas tóxicas da minha vida”. Aproveito para acrescentar que as pessoas também estão incluídas. Tudo o que me faça mal….bye bye e sei que é o melhor para mim.

Beijinhos e espero que vocês façam o mesmo

Sofia