icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Isto sou Eu!!!!

Hoje abri o dia nas minhas redes sociais com uma foto minha de óculos tirada acabadinha de acordar. Foi preciso muita coragem e sempre que olho para a fotografia choro.

Passo os dias a esconder quem realmente sou e à procura de uma mulher linda e perfeita. Quem olha não encontra nada de errado em mim. Maquilhagem imaculada, andar confiante, gestos femininos, sorriso aberto. Só quem olha realmente para mim é capaz de ver alguma tristeza no olhar e algum vazio dentro do peito. Mas só feliz e adoro ser como sou.

Isto tudo começou porque sinto que estou em processo de mudança, ando a quebrar com alguns dos meus vícios e maus hábitos e a tentar ser uma pessoa mais regrada como sabem. Mas também quero aprender a gostar de mim ao natural já que adoro ser o que sou com a minha habitual produção.

Ontem fiz um snapchat a aplicar o óleo da manhã antes de estar maquilhada. A minha querida Vanessa Martins enviou-me uma mensagem a dizer “Estavas linda só com o óleo no rosto, devias andar mais vezes ao natural”. Trocámos algumas mensagens sobre este assunto e decidi assumir a minha mais pura identidade aquela que escondo todos os dias e que faço um esforço para que a ninguém veja.

Viver com as 14 dioptrias não me incomoda desde que as lentes de contacto estejam nos olhos. Já é complicado ter uns óculos com fundo de garrafa que desfoca o nosso rosto que não deixa sobressair a maquilhagem que faz termos várias dimensões lol e embaciam quando estamos nervosos ou entusiasmados, que escorregam com o óleo do nariz e saltam da cara quando fazemos uma pirueta, mas o que custa mais são as piadas, os risinhos das pessoas mázinhas. Não é fácil lidar com isso até porque há casos como o meu que não há nada a fazer, não há cirurgia possível e é rezar a minha situação não piore.

Mas esta sou eu que de certa forma escondo todos os dias e que quero aprender a gostar cada vez mais pela sua naturalidade, simplicidade e com todos os defeitos que isso traga

O meu interior aquele que vocês conhecem está sempre lá!!! O mais puro e sincero, sem grandes travões e por vezes demasiado perto do coração. Sou uma mulher como todas as outras. Uns dias com mais força do que outros, com as mesmas fragilidades e inseguranças, que deseja viver um amor, que adorava ter um filho, que quer sentir-se realizada profissionalmente, que adora viver, fazer rir e sentir a natureza nos seus pés. Sinto-me cheia quando consigo ajudar alguém ou contribuir para que sejam felizes. Adorava conseguir mudar um bocadinho o mundo (com uma pontinha de loucura, como disse uma vez um dos meus seguidores) e ajudar as pessoas a sentirem melhores com elas mesmas, como eu tento fazer comigo todos os dias.

Deixo-vos a minha evolução desde o acordar até ao meu agora. Vocês escolhem qual gostam mais apesar de ser sempre a mesma pessoa.

Beijinhos

Sofia