icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Hoje Pode Ser o Início de Tanta Coisa Boa Na Vossa Vida

Olá minhas queridas e meus queridos eu sei que tenho andado tão caladinha aqui pelo blog, mas às vezes é tanta coisa de trabalho, mais a vida em si que sobra pouco tempo para escrever e partilhar convosco algumas ideias.

Mas elas não deixaram de existir apenas concentram-se noutras redes sociais porque tornam-se mais rápidas e imediatas de partilhar.

Felizmente a vida corre-me bem e mesmo se não corresse eu diria que corre.

Tornei-me naquelas tolinhas optimistas em que tudo é bom. A vida é boa, o sol e bom, o frio é necessário e a chuva tem que ser para regar os campos e os encher os rios, etc. Evito dramatizar e transformar numa catástrofe coisas banais que são normalissimas de quem vive, sai de casa, anda no transito, trabalha….de quem VIVE!

E por falar em viver, vocês têm no feito como é suposto? Já agora de que lado vocês estão, do lado dos problemas ou do lado do sucesso? Hoje ouvi um guru de assuntos básicos e simples da vida e que os transforma em coisas tão óbvias que até irrita, a dizer que por norma o ser humano passa tanto tempo concentrado nas suas fraquezas que nem se lembra das suas qualidades e sucessos, concordam? Fiquei a matutar nisso e faz tanto sentido que felizmente é uma visão minha que tenho do passado. Apesar de cada vez mais ser muito exigente comigo tento concentrar-me nas coisas boas e crescer.

Bolas se há 20 ou 10 anos atrás alguém me dissesse que eu iria ser assim tão positiva, bem disposta, naturalmente feliz, saudável e despreocupada eu iria dizer que essa pessoa era maluca.

Realmente muita coisa aconteceu e mudou nestes últimos anos e foi uma luta, um caminho, uma jornada incrível e bastante dura e que foi nada mais nada menos do que ir ao encontro daquilo que eu estava destinada a ser. Digamos que houve um desvio da minha essência durante a adolescência quando comecei a acreditar que era um ser inferior, que não merecia ser feliz e principalmente quando comecei a ouvir o que outros e a preocupar-me com o que elas pensavam de mim.

Se isso acontece convosco, isso vai ter que acabar hoje (é dos melhores conselhos que vos dou). Mais vale ser daqueles maluquinhos que estão sempre a rir, bem dispostos, são os palhacinhos dos grupos, os que dançam e cantam no carro e falam sozinhos e adoram rir de si mesmos, do que alguém infeliz, triste, preocupado com tudo pessimista, carrancudo e viverá sempre a sentir-se sozinho por mais acompanhado que esteja.

Dizem que as 2ª feiras são boas para começar algo fica aqui quem sabe o inicio da vossa viagem interior que irá durar para sempre.

Beijinhos positivos

Sofia