icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Formação de Coach Que Mudou a Minha Vida

Como sabem este ano, fiz uma formação – certificada de Coach.

Quando comecei confesso que estava a usar para dar uma volta na minha vida e, propositadamente, transformei-me numa cobaia da turma :). Quis mesmo em processo de choque mudar muita coisa em mim e todos os dias ia aprendendo e ia notando as diferenças e o crescimento.

A grande mudança foi na minha criatividade e na minha determinação. Bolas já não era assim há mais de 20 anos. As ideias fervilhavam e duraram pouco até eu começar a aplicá-las a todas e foi ai nesse processo interno que entendi o poder do Coach.

Pode parecer cliché o que vou dizer, até porque algumas expressões do Coach tornaram-se comerciais pelo uso e abuso, mas a sua aplicação na vida faz tanto sentido.

São aquilo que toda a gente sabe, mas ninguém faz. É o óbvio tornado realidade. Então vocês perguntam, se é assim tão facil porque nem todos aplicam? Porque o ser humano tem preguiça e medo de mudar e muitas dessas mudanças dão trabalho, ou são solitárias e até dolorosas. Em todos os meus processos internos em que me predispus à mudança doeu, chorei, senti-me sozinha e perdida e como em qualquer processo de “iniciação” há um longo caminho até se encontrar a luz.

O mais engraçado em tudo isto é que agora que o curso acabou (e sinto imensa falta de ser “dissecada” pelos meus colegas e a minha excelente Coach Sandra Tavares :)) encontrei um novo caminho na minha vida, ajudar os outros a encontrar o seu.

Ainda tenho imenso a aprender, mas neste momento descobrir que ajudar os outros faz parte de eu encontrar-me e ser feliz.

Como diz o ditado, não há nada por acaso e este foi o meu novo propósito graças aos Conceitos do Mundo.

Para quem me andou a perguntar sobre a formação, vai abrir um novo curso agora em Outubro – 3 de Outubroa 31 de Outubro – mas podem saber mais directamente com eles 🙂

Beijinhos e sejam Felizes

Sofia