icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como transformar um dia Mau num dia Bom?

Hoje acordei torta, mau feitio, embirrenta e com a sensação de que o dia ia ser duro. E está a ser!!!!

Ligaram-me de manhã logo com uma noticia chata, ainda estava eu a dormir….Não há melhor despertador. Levantei-me de imediato a resmungar o que ainda me deixa ainda mais bonita a juntar à cara, nariz e olhos inchados, ao cabelo despenteado e às assustadoras olheiras. Bahhh felizmente que só eu me vejo assim!!

Chego à cozinha e foram só presentes das minhas lindas meninas, que felizmente têm estado muito melhor e mais controladas, mas hoje decidiram compensar e para juntar à festa…toca a limpar a cozinha toda logo de manhã. Ao menos fiz exercício físico.

Foi ai que comecei a ter a certeza que hoje ia ser daqueles dias longos em que tudo vai acontecer. Então o que fazer para evitar transformar um dia não num dia caótico e negativo.

Primeiro de tudo respirar. Fundo e muitas vezes para acalmar. Fazer uma mini meditação ou a que tiver de ser até conseguirem afastar todos os pensamentos maus e negativos da vossa cabeça. Colocar de parte a ideia de que alguém vos fez uma macumba ou que está a desejar o pior (isso sim ajuda a que tudo corra mal) ou então vão já a uma bruxa resolver esse assunto, mas não ficar muito tempo a pensar nisso que atrai.

Procurem alguém que vos faça bem, que vos faça sorrir. Não digam que estão na pior….essa pessoa tem que vir com o melhor espírito. Eu às vezes costumo dizer “hoje preciso que me faças sorrir!” e assim acontece e não é preciso dizer  mais nada. Felizmente muitas pessoas me fizeram sorrir e a todas elas agradeço.

E já agora, para não se transformarem na vitima do vosso próprio dia, façam alguém sorrir também, mostrem que são vocês que estão no comando do vosso destino. “Ai queres trocar-me as voltas?!”, “Queres me derrubar?! Hoje não vais conseguir!”, “Vou conseguir fazer alguém sorrir!”

Façam algo que adorem, seja passear na natureza (caso não consigam, vão ver as plantas que têm em casa), liguem a uma amiga divertida, vejam um filme bem disposto, vão sair ou jantar fora, vão ginásio suar muito, cortar o cabelo ou fazer algumas compras (cuidado para depois não ficarem deprimidas com os gastos)

Hoje já tive péssimas noticias, mas também tive óptimas. É chamado o dia agridoce. Estou a agarra-me com toda a força às boas noticias, a todos os bons momentos do dia, como a Blush a correr e aos pulos, os beijinhos da Pipa, o facto de já ter uma cama nova e em breve ir partilhar convosco tudo sobre o meu quarto o estar quase a chegar o meu novo colchão da Spaldin

No entanto sinto-me forte, com imensa vontade de ir treinar e a pensar “Nada me vai derrubar, até porque estou viva e há dias que não são dias!” e há que pensar “Amanhã vai tudo estar melhor!”.

Esta é a lógica de um mau dia, é fazer de tudo para transformá-lo num dia bom! É como nada contra a corrente e conseguir chegar a terra ou pelo menos flutuar.

Não se esqueçam da máxima do povo não há 2 sem 3, Quanto mais alimentarem a desgraça, a negatividade, os problemas, a probabilidade é bem capaz terem até mais do que 1 mau e estragado.

Sejam felizes com o que têm e lembrem-se que há pessoas que não têm nem metade do que temos, fisicamente, psicologicamente e materialmente.

Beijinhos felizes

Sofia