icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como te sentes, Bonita ou Comum?

Acabei de ver o novo video da DOVE em que colocaram 2 portas, nas entradas de edifícios, com títulos diferentes. “BONITA” e “COMUM”. Emocionei-me a ver a quantidade de mulheres que sem hesitar passavam pela porta do “COMUM”. Vejam o video:

Os meus olhos pedia-lhes, secretamente, para mudarem essa

tendência de se sentirem inferiores e arranjarem um motivo que fosse, para se sentirem bonitas e especiais e passarem na porta certa.

Notava-se uma certa vergonha, humilhação e uma tendência, incutida pela sociedade que não é de bem assumirmos essa confiança de nos acharmos bonitas.

Um ser humano pode ser bonito de tantas maneiras, para além da beleza exterior. O sentirmos-nos bonito é o encontro entre a nossa confiança, paz interior, auto-estima, amor próprio, com as nossas feições, corpo, imagem, conteúdo, etc.

Mesmo que o pacote não esteja completo, alguma coisa tem que ser forte o suficiente para mudarmos o rumo da Porta.

Talvez por ter passado tanta coisa na minha vida, no passado, por ter-me sentido humilhada socialmente, por namorados, por falsos amigos. Por me ter deixado tantas vezes rebaixarem-me ao ponto de aceitar que era uma mulher pior que comum, que era horrivel e medonha. Hoje orgulho-me ao ponto de não ter vergonha de gritar ao mundo que me sinto uma mulher bonita e completa. Não tenho medo, nem vergonha de ser o que sou e de ter mudado o meu destino dentro de mim.

Gostava de vos lançar um desafio. Porque porta passariam, sem hesitar?

– Se passaram mentalmente pela “Bonita”, então estão no óptimo caminho e devem continua-lo!

– Se passaram mentalmente pela “Comum”, peço-vos que comecem, agora, hoje mesmo, a trabalhar nessa mudança. Façam de tudo para se sentirem diferentes, interessantes, irresistíveis aos vossos olhos!! Só assim serão fantásticas aos olhos dos outros…se isso vos interessar. Mas a nossa beleza, a confiança, a validação, aceitação tem que vir de nós para nós. Quero que se olhem no espelho e que o reflexo seja motivo de orgulho e nunca de vergonha.

Mudem as portas das vossas vidas, os rumos, os caminhos, as escolhas, as certezas, os gostos. Procurem o que vos faz bem, as pessoas que vos fazem sentir especiais, fantásticas! Procurem a vossa estabilidade emocional e a vossa paz interior .

Todas estas respostas, podem encontrar em pequenos momentos, acções, actos durante os vossos dias.

Pensem muito nisto e vamos mudar esta tendência!! Eu ajudo

Beijinhos minhas lindas

Sofia