icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como Deixar de Se Preocupar e Começar a Viver

Muito obrigada por terem partilhado comigo o livro da vossa vida e que teve um impacto positivo e que de certa forma vos ajudou a mudar. Confesso que fiquei curiosa com muitas das sugestões, só não sei se vou ter tempo para as ler.

Eu acho que é justo partilhar o meu livro. Vou chama-lo de “Bíblia” sem ofender ninguém, mas na realidade vou querer sempre te-lo por perto para consultar em diferentes fases da minha vida.

Mudou completamente a forma como eu via a vida e fez com que eu aceitasse tanta coisa e que me liberta-se, principalmente de uma mentalidade negativa e de vitima coitadinha.

Não creio que este livro vai ser lido por todos da mesma forma, porque só o vai entender quem estiver já no caminho. E por muito simples que seja de ler e motivacional, nem todas as pessoas vão conseguir dizer isto sou eu e não quero mais ser assim, etc. Mas gostava que sim.

Estou a aprender com o tempo que as mudanças, apesar de assustadoras, pode trazer uma realidade muito melhor e que os nossos medos condicionam-nos o sucesso, seja profissional ou emocional. O tempo faz parte da vida e há muitos momentos em que em vez de entrarmos em pânico, vamos ter que saber esperar, pensar, descontrair, aceitar algumas adversidades da vida e só depois quando estivermos mais fortes, vamos poder avançar. Mas aceitem o tempo e desfrutem dele e aproveitem para se conhecerem, para falarem sozinhos em voz alta e serem o mais sinceros possíveis.

Quase todas as nossas frustrações e infelicidades são fruto da nossa imaginação. Damos uma carga mais pesada aos acontecimentos do que eles são por si.  Temos que deixar de nos preocupar com aquilo que ainda não aconteceu. Viver o momento e saber aproveitar as coisas boas que temos. Quando for altura de preocupar, tomar novas decisões nós saberemos.

Não deixem que coisas insignificantes estraguem o vosso dia. Não sejam a vitimas de todas as situações, qual a vossa culpa, o que poderiam ter feito melhor, o que podem mudar para a próxima vez.

Se tens muitas preocupações ou assuntos pendentes, faz uma lista, dá prioridades. Deixa o passado destruir o teu presente. Liberta-te

Os Homens não atraem aquilo que querem mas aquilo que são!!!

Agradece o que tens todos os dias e trabalha pelo que te falta.

2 homens numa prisão a olhar por uma janela, um vê a terra o outro vê as estrelas!!!

Espero der deixado uma vontade de mudar a vossa maneira de ver o Mundo e a gerir a vossa vida.

Beijinhos especiais ao Ivo Madaleno (que já devia estava farto de me aturar lol, com razão, das minhas lamurias e desgraças do tamanho de uma agulha) que me recomendou este manual do sobrevivência, esta Biblia, que anda sempre comigo.

Beijinhos, sejam felizes e mais humanos

Sofia