icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Começa Hoje a Viver

Hoje acordei com a triste notícia que faleceu um Cliente meu. Um homem muito bonito, elegante, super simpático e sempre bem disposto. Um tumor levou-o para longe da sua linda família, amigos, companheiros, colegas e conhecidos. De certeza que fica um Mundo mais triste sem a sua presença.

Isto para vos relembrar que há coisas que não controlamos na vida que é a morte, a doença, os acidentes. Não é por sermos velhos ou novos que elas vão acontecer menos ou mais é porque estamos vivos e o destino assim quis.

Por isso hoje parem um bocadinho para pensar na vossa vida. No vosso propósito, na vossa missão.

Ponderar se vale a pena continuar zangado com determinada pessoa, ou a viver infeliz em casa, sentado no sofá ou em frente ao computador a ver todos os outros a fazerem algo de bom da vida menos tu. Ou a deixar para a semana, para o mês, ou para nunca uma decisão importante, uma viagem ou aquela dieta que gostarias tanto de fazer ou aquele deporto que te iria tornar mais forte e saudável.

Quem sabe vives também numa relação infeliz, que não te acrescenta nada, mas que preferes continuar porque ao menos não estás sozinho. e não te sentes sozinho mesmo acompanhado?

Para quem transforma tudo num problema, num drama não haverá coisas mais graves no mundo?

E para quem está sozinho, não há coisas que possam fazer convosco mesmos? acredito que enquanto houver música ninguém está sozinho, ou andar de bicicleta ou até ir ao cinema. Vais perder todos os filmes bons porque não queres ir sozinho?! lembra-te que não é suposto falar no cinema, por isso ires sozinho ou acompanhado é igual. Partilha depois o review do filme nas tuas redes sociais e já te vais sentir mais acompanhado.

Dá um sentido na tua vida, seja a ajudar alguém, animais, os teus amigos, a ensinar ou partilhar. Mas acrescenta algo que pode ser importante para outro ser vivo. Vais sentir-te mais vivo do que nunca e de que a tua vida é muito importante.

Só se vive uma vez e mais vale viver cansado de tudo o que fizemos, do que exausto por não termos feito nada

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia