icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Chegou o Momento

Ainda em relação ao artigo de ontem, sem querer voltar ao tema dos exs, e de quem teve a culpa e do tempo perdido, mas querendo focar num ponto essencial a quem quer mudar, fugir, levantar, começar de novo:

“TEMPO”

É preciso dar tempo e ele será o vosso melhor amigo e companheiro. Tudo tem hora certa e à que respeitar os momentos, os segundos, as pausas. A pressa será a vossa pior inimiga e má conselheira. O tempo ajuda a pensar e a tomar as melhores decisões. Ajuda-nos a seguir em frente, a conhecer pessoas, a fazer avaliações e a…

“RESPIRAR”

…Inspira, expira, relaxa, e deita o ar todo para fora. Agora pensa e acredita “Vai tudo ficar bem”. O ar faz parte da nossa existência. Há ar à nossa volta, dentro de nós, sem ele morremos, por isso é preciso fazer a gestão. Por exemplo a respiração é das coisas mais importante na corrida se não for boa dá dor de burro e enfraquece. A respiração é essencial para a oxigenação do cérebro, este pode falhar e ficar menos lúcidos. Por isso vamos aprender a Respirar nem que seja entre conversas, nas virgulas e nos pontos finais.

“AVANÇAR”

Nada está perdido, não é o fim do Mundo é apenas um recomeço. Mesmo que seja mais 1, é uma nova oportunidade que nos é dado de sermos felizes. É como um jogo, não ganhámos o 1º, o 2º, o que for, mas sempre que voltamos a jogar temos 100% de hipóteses de vencer. Mas atenção a sorte constrói-se, luta-se, vive-se e trabalha-se. O acaso só acontece aos outros e são muito raros. Viver sentado à espera da mudança só engorda. Arregaçar as mangas é a Moda essencial para ser Feliz.

“MUDANÇA”

Empacota, coloca na caixa, arruma, tira, transposta, faz, etiqueta, deita fora, compra novo. Ficará melhor aqui ou ali? pinto as paredes de rosa ou coloco papel de parede?! A mudança faz parte e custa. Faz suar, mas suar limpa a alma e os poros. Não há mudanças fáceis e sem receios. Não há mudanças sem dúvidas e sem erros. Mas há mudanças necessárias e obrigatórias para quem precisa de espaço ou melhorar de vida ou até ter uma vista melhor.

“LIMPEZA”

Depois de uma mudança é preciso fazer uma limpeza profunda. Informações gastas, Memórias sujas e Gente desinteressante, tóxica e falsa. Lixo que acumulamos aos longo dos anos mas que tem que desaparecer mais depressa possivel. Se é para começar de novo é preciso saber limpar profundo e esqueçam os tapetes e os sofás, proibido esconder em baixo, ele volta a aparecer e pior…acumula.

BELEZA”

Faz parte de todos e cada um tem a sua. Não há comparações de quem é mais ou menos e deixemos as avaliações e julgamentos para as Misses. A verdadeira Beleza vem de dentro para fora. A felicidade é o que nos dá brilho ao olhar, o amor é o que nos faz sorrir e deliciarmos-nos com a Vida! A Beleza não é garantida, mas é conquistada e deve ser honrada com uma boa hidratação diária de mimos, um fiel desmaquilhante para retirar as toxinas do dia e as impurezas à nossa volta.

“ACEITAR”

Aprender a olhar no espelho e ver a alma. Aceitar a nova vida, o novo ar, o espaço, as respirações, a luz. Aceitar uma nova fase, a vitória e até alguma solidão. Aceitarmo-nos é aceitar o Mundo e os outros. É saber viver sozinho e com todos. É saber conversar em Monologo, é não ter medo de estar sozinho, é saber pedir ajuda sem ter ser urgente, é gritar sem necessariamente fazer eco ou alguém responder.

“CRESCER”

Olho para trás e vejo que sou Grande. Não de tamanho mas de razão. Olho para trás e deixo a criança brincar e sei que chegou a hora de crescer. É preciso crescer e ser maior do que pensámos ser. É preciso ser forte e continuar a lutar, ter medo mas não tremer, ser determinado e não voltar atrás, avançar sem competir, ganhar e ViVer!!

“FELICIDADE”

Não é garantida, mas é possível. Está dentro de nós dentro na caixinha de pandora. Precisas acertar nas respostas, precisas montar os puzzles e pode demorar Tempo, mas tudo depende da tua necessidade e vontade de ser feliz. E na realidade pode ser tão simples mesmo que difícil de conquistar. Faz tudo parte da vontade e da força. Da garra da determinação. O resto logo se vê. A vida vai encarregar-se de nos colocar os obstáculos e nós vamos fazer de tudo para os ultrapassar a sorrir e conquistar. Convenhamos….se já passaram por todos os pontos em cima…a Felicidade começou a partir do momento em que decidiram dar prioridade a vocês mesmos e a dar tempo, a respirar, decidiram avançar, a mudar, a limpar, a sentirem-se Belos, a aceitarem-se e a crescer.

Continuam na dúvida de qual é o caminho a seguir?

Beijinhos

Sofia