icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

As Vozes Dentro da Cabeça

Não sei se já deram conta, mas há 2 vozes dentro da nossa cabeça.

A voz positiva e sonhadora que nos ajuda a avançar e dá força quando precisamos. Que está sempre pronta a começar, a sair de casa a divertir-se, a tomar decisões. E a voz destruidora que nos deita a baixo mais depressa que qualquer outra voz à nossa volta.

Vamos falar desta 2ª voz porque ela preocupa-me porque é uma voz dominadora. Se não for calada a tempo, pode tonar-se enorme, gigante ao ponto de tomar conta da nossa vida. É com uma erva daninha.

Não é fácil controlar essa voz mas não é impossivel, vamos ver se com algumas técnicas conseguimos trazer a voz positiva ao de cima.

Primeiro é preciso ter consistência que a voz da tortura psicológica existe. Se continuam a deixa-la dominar-vos ela irá fazer tudo o que quiser, aos poucos a vossa auto-estima passa a estar do tamanho de uma migalha.

Quando se aperceberem da sua existência e dos defeitos que ela vos aponta “és feia, és gorda, magra demais, ninguém gosta de ti, não prestas para nada…etc. vocês precisam ter uma conversa interior. Acordam a voz positiva e mesmo que ela não lhe apeteça ou esteja sem forças, vocês precisam dizer, as vezes que for necessário, o contrário…”és linda, muito elegante, todos te adora, és incrível, etc.

E ficam a dizer dentro da cabeça ou até podem dizer em voz alto, estejam onde estiverem, as vezes que for necessário, até se libertarem da tenção negativa!! A mim faz-me sorrir esta técnica e começo a ficar mais leve e mais liberta e a sentir-me cada vez mais bonita e forte.

Por vezes somos o nosso maior inimigo. Somos quem nos deita mais abaixo, somos demasiado exigentes e com tudo isso atraímos muitos sentimentos maus, negativos, assim como pessoas.

Espero que vos ajude. Depois partilhem comigo o que sentiram 🙂

Beijinhos e sejam felizes

Sofia