icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Vingança

Sou escorpião e sempre que digo o meu signo a 1ª coisa que me dizem é: Ui cuidado és vingativa!”

Não me lembro de alguma vez ter-me vingado de alguém. Podem ter-me passado mil coisas pela cabeça mas dai a coloca-las em prática nunca aconteceu. Faltou-me a coragem, achei melhor afastar-me e a máxima “a vingança vira-se contra a ti” sempre me deu aquele medinho e fez desistir.

Até porque dizem que o Universo toma conta das pessoas que nos fazem mal. Coisa que duvido um bocado e sinceramente nem me interessa saber. O importante quando alguém me faz mal é afastar-me dessa pessoa e nisso o Universo está sempre a nosso favor. Já lá vai o tempo em que ficava a sofrer por alguém que não me merece ou que faz gato sapato dos meus sentimentos, agora sinto-me aliviada.

O que vos venho aqui dizer é que quando se vingam de alguém, vocês estão a deixar aberta uma situação com essa pessoa que normalmente não leva a nada apenas acentua a dor. Até porque normalmente quem nos magoa não tem muitos sentimentos, por isso vocês vão estar apenas a chatear a pessoa, mais nada. Ela não vai voltar a gostar de vocês nem muito menos voltar o tempo atrás.

A melhor vingança sabem qual é? é a indiferença, é andar com a vida para a frente sem olhar para trás, é mostrar que alguém que vos atingiu não vos é mais nada.

Das situação que mais me custa entender são vinganças quando há filhos à mistura. Quando os progenitores se separam e um deles começa uma guerra de interesses, de ameaças, de chantagem e de drama em que envolve as crianças, É o horror e pergunto-me se eles têm consciência do mal que lhes estão a fazer? Um filho crescer a pensar mal de um dos pais, ou a sentir-se um boneco de trapos que anda de um lado para ao som das discussões e discórdias? Não será mais fácil os pais evitarem que os filhos vivam com essa experiência?

Gostava mesmo que pensassem sobre isso, porque qualquer vingança que façam, vocês só estão a magoar a vocês mesmos e a deixar que uma ferida não sare nunca e impossibilita-vos de avançar, seja para que caminho for.

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia