icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Lista Que Pode Mudar a Vossa Vida

Depois dos desabafos que escrevo no blog, ou nas fotos que publico, ou dos temas lançados nos directos e nos vídeos é normal receber muitas mensagens de meninas (e algumas vezes rapazes) a partilharem comigo a sua história, ou a pedirem-me ajuda ou soluções.

Primeiro quero dizer que me sinto muito honrada por confiarem algo tão intimo comigo e sei que não é fácil falar mas o mais importante foi feito que foi assumir e aceitar que têm um problema e que se querem ficar melhor.

Infelizmente não consigo dar soluções rápidas ou formulas que vão mudar as suas vidas porque tudo o que haja mudança ou alteração tem que partir da própria pessoa e da vontade que ela tem de mudar. E por vezes isso é o mais dificil, arranjar forças, afastar as pessoas ruins e negativas, começar de novo, enfrentar novos desafios. Convenhamos o que já se conhece acaba por ser confortável mas também é o que nos destrói.

Então para as pessoas que sentem que não conquistaram nada na vida, que não merecem, que não são capazes, sugiro fazerem uma coisa e eu irei fazer também, porque eu mesmo estou cansada de me desvalorizar e se há tanta gente que continua a dizer coisas incríveis sobre mim se calhar até têm mais razão do que eu e tenho a certeza que convosco irá ser igual.

Agarram numa cartolina A3 e dividem ao meio e escrevem como Titulo em cada metade

“Conquistas” e “Por Conquistar”

e por baixo de cada titulo vão escrever o que conseguiram até hoje conquistar na vossa vida e o que gostariam de ter alcançado. Cartolina na vertical, vamos pensar grande gente :).

Para além de no final isto dar-vos uma percepção sobre vocês muito mais incrível do que pensam, ajudar-vos-á a perceber o que vos falta fazer. Assim já se podem organizar para dar o passo seguinte.

Não se preocupem sobre os temas pode ser tudo, desde emocional, profissional, desporto, “Laland”, romance, amor, hobbies, etc. Mas é importante terem esse foco e essa determinação.

Depois enumeram as prioridades e mãos à obra eu já estou super entusiasmada com a minha lista e não vejo a hora de começar.

Quando terminarem coloquem numa zona da casa ou do trabalho que seja bem visível para vejam várias vezes, que ser orgulhem do que já fizeram e que conquistem mais depressa o que pretendem.

Não se esqueçam:

  • não deixem para amanhã o que podem fazer hoje,
  • não atrasem os sonhos
  • não digam que não a uma oportunidade
  • não tenham medo de serem felizes

Beijinhos e força

Boa Páscoa

Sofia

cof
cof