icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A forma como Andas determina quem És

Cabeça erguida, Costas direitas, passada confiante, olhar seguro e directo e sem medos.

É assim que aprendi a entrar nos sítios e a sair deles. Seja numa reunião, num evento, numa festa, num jantar, em casa, no trabalho, na rua, na praia….onde for! Se alguém ficar a olhar para trás ou num canto com medo e vergonha, não serei eu de certeza.

A atitude representa muito aquilo que somos e é um excelente Cartão de Visita, por isso se querem mostrar confiança, garra, atitude, poder, orgulho….não vai ser a olhar para o chão que o vão conseguir.

Se querem enfrentar as feras é a olha-las de frente e nos olhos que vão mostrar a vossa determinação. Quem foge com o olhar tem sempre algo a esconder e vocês não têm!

Os tiques nervosos causam distracção e mostram insegurança, assim como os vícios. A vossa cabeça é quem tem que mandar na vossa vontade e não ao contrário.

Se vocês mostrarem que dominam ninguém vos vai tentar dominar, pois a vossa força vai ser sempre superior que qualquer pessoa. Se vos tentam derrubar avancem, continuem, não parem para fazer perguntas, apenas ignorem pois quem vos quer afectar na realidade só quer atenção.

Foi após muitas quedas que aprendi a levantar-me. Foi graças a muita paulada e humilhação que passei a andar de cabeça erguida. Foi depois de estar no fundo várias vezes que aprendi a valorizar a força de estar “por cima”. Foi após milhares de desilusões que passei a contar comigo e não me deixar afectar por pessoas que para se sentirem superiores precisam de nos destruí.

Somos únicos por algum motivo! A confiança trás sucesso, respeito, força, determinação, ambição, coragem, voz, e amor por nós mesmos e isso existe dentro de todos, so que há uns que usam mais do que outros.

Façam introspecções regulares sobre as pessoas que estão à vossa volta, serão mesmo merecedoras do vosso tempo e afecto? Perguntem-se sobre a veracidade das suas palavras medindo-as com os seus actos.

Há medida que a vossa auto-estima aumenta, tudo o resto vai ser relativo e irão dar a real importância das coisas. Quando estão fragilizados há uma tendência natural a aumentar o peso, principalmente dos factores negativos e dos dramas. Façam retiros e pensem, meditem sobre tudo e tomem decisões para aliviar essa carga negativa que muitas vezes é criada por vocês mesmos.

Ficam aqui algumas dicas de algibeira de alguém que passou um bocadinho por isso tudo isto e que tenta de forma ligeira ajudar-vos a encontrar um caminho e dar esperança para tudo mudar. Vocês podem mudar tudo, mas só se tiverem dispostos a isso.

Beijinhos

Sofia

bty
bty