icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

5 Manias a Evitar Quando Terminas um Namoro

Eu sou a típica pessoa “não faças o que eu faço, mas faz o que eu digo”. Mas se eu pudesse voltar a trás certamente estes seriam os conselhos que iria seguir.

Escrevo sobre este tema, pois na semana passada cruzei-me com algumas amigas de coração partido por relacionamentos que tinham corrido mal. E jesus que aquilo estava feio!!!Cada vez que diziam que já tinham superado, rematavam com um comentário que provava exactamente o oposto. Terminarem com “eu nunca mais quero ter ninguém” é o mais bullshit que se pode dizer. Porque todos queremos alguém e viver uma história de amor, por isso parem de enviar essa mensagem ao Universo e comecem a viver o que a vida destinou para ti.

1º Seguir Compulsivamente a Pessoa pelas Redes Sociais

Como disse a minha psicoterapeuta quando dei entrada nas 1ª consultas de psiquiatria por causa de um coração, mente e corpo partido foi, “Longe da Vista, Longe do Coração”. Nada melhor que desligar completamente do ex namorado. A cada like, publicação, vais ficar doentes e a fazer filmes com quem ele já anda, ou com quem ele já se enrolou e que ele não estão a sofrer, bla bla bla etc.

Vai custar muito desligar, vai doer tanto como arrancar um braço, eu sei, mas mais vale acalmares com a distancia a mente do que estares sempre a esbarrar com ele.

2º Não Tentes fazer-lhe Ciumes ou Inveja

Miúdas lindas, vou explicar-vos uma coisa, um homem quando perde o interesse ou deixa de gostar, ele não quer saber o que se passa nas vossas vidas, ele vai sentir que todas as fotos com rapazes ou as fotos “estou aqui a divertir-me imenso apesar de só me apetecer chorar e voltar para os teus braços” são falsas e até vai ter alguma pena de vocês e vai ser a melhor forma de o afastarem definitivamente das vossas vidas. Garanto-vos que no dia que ele sentir que vos perdeu emocionalmente é o dia que ele vai voltar a procurar-vos. Felizmente nessa altura vocês já não estarão interessadas. E por favor não voltem só por vingança, o tiro vai sair-vos pela culatra!!

3ª Acaba com as Mensagens e Publicações Clichés de vitima e de Coach de algibeira 

Ui até já perdi a conta de quantas fiz, sempre que acabava uma relação achava que conseguia chegar aos seus corações, ou aliviar a minha dor colocando mensagens “ama-te a ti mesma”, etc. Tentem controlar essa tendência e prometo que vão ser mais felizes, pelo menos vão mostrar que estão a sofrer elegantemente e em silêncio. Ser uma lady na mesa e uma lady nas publicações..

4º Para com as Comparações e a  Dizer mal dele

“Eu estou muito melhor que ele”, ele não é nada na vida!”, “eu vou ser muito mais feliz sem ele!”. Consegues ouvir-te agora que estás a ler? Está tudo tão errado! O Daila Lama deve ter mil dicas para isto e uma delas de certeza que é: “se estás melhor, não precisas de o rebaixar para te sentires superior”. Soa super a falso e garanto-te que ninguém cai nessa. Faz sim a tua vida para viveres bem contigo e em breve tudo irá mudar. Mais depressa do que imaginas

5ª Novos Dates

Não acho mal que conheças novas pessoas, acho mal estares a sofrer a arrancar cabelos e achares que um novo date vai resolver os problemas do Mundo e que se vão apaixonar quando ainda pensas noutra pessoa. O que mais provavelmente irá acontecer é passares o jantar todo o falar do teu ex e para isso não há homem que aguente e mesmo que se envolvam (pois achas que o teu coração ficou curado enquanto comias a sobremesa), garanto-te que no dia seguinte este homem não te vai procurar e vais ficar a achar que és as mulher mais horrível do mundo.

Cura primeiro o teu desgosto de amor e depois volta ao mundo dos dates e dos engates e aproveita e instala o tinder. quando se recupera de um coração partido é mais do que normal haver a fase de puta. Todos passam por isso até os homens.

Não te dou estes conselhos porque gosto de te ver sofrer, bem pelo contrário, quero-te a sorrir e feliz e apaixonada, mas pelo homem certo.

Eu sei quanto custa acabar um relacionamento e achar que perdemos para sempre a pessoa que amamos (ou que gostamos muito), mas se não deu certo é porque há alguém muito melhor que irá ocupar esse lugar, mas enquanto estiveres agarradas a esse relacionamento falhado, errado e acabado, mais dificil vai ser de encontrares a pessoa certa.

Eu não sou aquela amiga que passa a mão pela cabeça e diz “ele vai voltar”, eu sou aquela amiga, que se achar que o relacionamento não faz sentido para ti, diz: “espero que vocês não voltem, para o teu bem”.

Pensa nisso enquanto estão a arrancar as tripas a leres este texto e pergunta dentro do teuu estômago (parece que sofre mais que o coração), valerá ele a pena para tanto drama e dor? Será que éramos mesmos felizes? Ele é a ultima coca-cola do deserto? Quero alguém melhor para mim?

Depois de responderes, enxuga as lágrimas, maquilha-te, arranja-te, põe-te gira e poderosa, olha-tte no espelho e diz “eu gosto de mim e por isso quero o melhor para mim!” Repete até te convenceres da verdade.

Beijinhos e sejam muito felizes sozinhas ou acompanhadas

Sofia