icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

2 Palavras que Vai Mudar a Vossa Vida

Sempre fui uma agarrada….não às drogas, lol,  mas às minhas coisas, ao dinheiro, aos amigos, à família, etc

Havia em mim um ganancia pela posse e pelo ter. Deixar ir, era como se fosse morrer ou arrancar um pedaço de mim. Matavam-se as histórias, as memórias, as recordações e ficava nua.

O blog trouxe muita coisa boa e mudou a minha vida, mas mais que os produtos, a fama, o reconhecimento, os conhecimentos, as oportunidades, ensinou-me 2 palavras muito importantes que sem elas não somos nada:

“PARTILHA” e “DAR”

A principio custava-me, parecia que estava a dar um bocado de mim. Era forçado porque tinha que ser, mas doía, alguém ficar a saber os meus segredos, as minhas formulas, poder ficar mais bonito que eu ou nunca vir a agradecer. Tudo isto estava ligado ao meu lado mimado e infantil e principalmente à minha insegurança.

Aos poucos tornou-se normal, usual e já o fazia sem pensar. Gostava que me ouvissem e a informação tornava-se importante e cada vez mais viciante. Queriam mais eu dava mais.

Com o tempo a Partilha do que sei, do que tenho e de mim passou a fazer parte do meu dia a dia. Não custa, mas até me chega a fazer falta. Sinto que me liguei nos últimos anos, graças a muitas lutas internas e ensinamentos externos, porque sempre me gostei de rodear de pessoas extraordinárias, que a partilha é das formulas mais fantásticas de aproximação e de crescimento humano. Cresço eu e Cresces Tu. Eu Dou e tu também Dás e ambos recebemos.

E o receber pode ser em sorrisos, momentos, em lágrimas, em amor, carinho, amizade, elogios, agradecimentos e muitas mais outras formulas.

O Dar é tudo, é maravilhosos, é reconfortante, é salvador, é medicinal, cura tudo e faz milagres.

Podes dar tudo: Amor, tempo, Carinho, Beijos, Abraços, Amizade, Ouvidos, Conhecimento, Experiência, a Mão, Comida, Água, Refeições, Ajuda, Dinheiro, Coisas…..e tanto, mas tanto mais que chega quase a bater na tecla do infinito. E quando Dás Recebes o Mundo e a tua vida passa a ter significado, passa a ser poderosa, passas a ser alguém e especial. O teu coração enche-se de orgulho porque olha para ti e vê que está no sitio certo.

Pensa nisso e neste ano 2017 Partilha mais e mais e garanto-te que vai mudar tanta coisa em ti.

3 das instituições que recomendo e com tenho a certeza que o que damos chega a quem precisa:

Amiama – Canil na Amadora (podem ser voluntários, doar ração e mantas). No proximo domingo, dia 8 de Janeiro vou fazer um evento em que se pode ser voluntário por 1 dia – ver evento

SolFraterno – Instituição em Oeiras que ajuda os mais carenciados (podem ser voluntários, ou dar o que já não usam e precisam). Como diria a Tia Céu “A Fome não tem terra bem Cor”

CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. Instituição que distribuiu comida quente, bolos, chá, sopa, pão, pelos sem abrigo de Lisboa (podem ser voluntários na cozinha ou na distribuição). Hoje volto a fazer uma nova ronda.

Beijinhos e não se esqueçam de Partilhar e Dar todos os dias.

Sofia