icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Parabéns Pipa

Faz hoje 7 anos que prenderam a Pipa à porta da Directimedia com um papel a dizer “chamo-me Luna”.

Com apenas 2 mezinhos fugiu ao ver tanta gente e andou na estrada por entre carros, uma estrada secundária em que ninguem liga ao limite de velocidade, com uma empresa inteira a tentar salvá-la.

Durante 2 dias tremeu tanto, ao ponto de pensarmos que tinha um problema neurológico mas desde o 1º dia que foi directa para minha casa e nem pensei 2 vezes em dormir com ela na cama! Pipa é podengo anão (raça Portuguesa que adoro, apesar de a cor preta não a fazer pura, mas torna-la rafeirinha e de mistura) é linda e louca por mim. Foi criada e educada pelos meus gatos e durante o seu primeiro ano de vida achava que era um deles, só não conseguia subir para cima de nada, quando corria atrás e ficava a olhar para mim género “Porquê eles conseguem e eu não?!”.

Tem muito mau feitio com outros cães…faz-me Lembrar uma tia solteirona que tivemos que ninguém tinha paciência para aturar lol. Acha que defende as irmãs, cada vez que alguém se aproxima, mas na realidade ninguém tem medo dela, só ela é que acha

Mas é um amor e quando saio da empresa, por ser baixinha, sobe para cima da secretária da recepção e fica a ver o meu carro ir embora

❤️.

Sou completamente contra o abandono de animais mas se não o tivessem feito eu não teria sido tão feliz como fui com a DM, Maria Cão, Spyder, Tisha, Pantera, Pirata, Bibi, Magoo, Pipa e Blush (a Taxa era filha da DM e a Maggie foi oferecida pela criadora Margarida Gautier).

Adoptem um animal, mas sejam responsáveis. É um acto emocional, mas que tem que ser muito bem pensado. Com os animais as responsabilidades crescem e por isso há que saber se estão preparados para isso: passeios, educar, veterinários, rações, vacinas, etc.

Um animal tem sentimentos, da mesma forma como nos ama condicionalmente também sofre muito. Abandonar um animal é um acto de cobardia, crueldade que faz mazelas muitas vezes irrecuperáveis neles.

Felizmente a lei mudou e hoje é crime os maus tratos dos animais, como o abandono se virem alguém a fazê-lo por favor contactem as autoridades PSP – defesanimal@psp.pt217654242

Beijinhos e lambidelas

Sofia e Pipa