icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Traição Durante a Gravidez

No outro dia estava a pensar nas transformações incríveis e outras bastante duras que uma mulher passa durante e depois da gravidez.

Eu nunca estive grávida por isso se enumerar, tenho a certeza que irei falhar alguma coisa. Mas deve ser um misto de felicidade por estar a gerar um filho e algumas inseguranças por a barriga estar a crescer, o peito, começar a surgir as estrias, as dores, os desconfortos, as mudanças hormonais.

O que provavelmente o que pode ser natural para uma mulher engravidar, para outras deve ser uma mudança bastante drástica e complicada.

São 9 meses de gestação, mais os meses seguintes de dar de mamar, dormir pouco, trocar fraldas. Alias um trabalho para toda a vida.

Por muito que um homem ajude nunca poderá ser comparado a todo o processo que uma mulher passa, principalmente falando de um parto que pode ser tranquilo, como muito doloroso, como ficar com uma cicatriz na barriga ou ter os fantásticos cortes…onde vocês sabem bem.

Por isso olhando para este panorama não consigo entender como é que há homens que têm a coragem (ou falta dela) de trair a sua mulher durante gravidez. É uma total traição à família, ao amor, ao respeito, inclusive ao próprio filho. O argumento de que são machos e de que têm certas necessidades não vale de nada comparado com tudo o que uma passa.

Onde fica o casal? o compromisso? os valores? o respeito? o companheirismo? Deixa-me tão triste saber que hoje em dia, a maior parte destes termos são apenas miragens nos relacionamentos. Onde há amor não pode haver traição. Tem que se saber dizer que não.

Como disse um amigo meu “sermos humanos e ter a decisão de não trair a nossa mulher é o que nos separado dos animais, caso contrário isto também seria uma selva.”… e será que não vivemos numa selva?!

Com tantos casos de infidelidades, quem está solteiro até tem medo de começar a namorar. Confiar em quem?

Beijinhos enormes e pensem mesmo nisto antes de traírem quem vocês mais gostam. Se as coisas não estão bem, tentem resolve-las, se as coisas não se resolvem…terminam-se

Beijinhos grandes e longe de mim estar a julgar alguém, mas há tantas decisões que se podem tomar, antes de se tomar a mais fácil.

Sofia

Close-up of torso of happy young pregnant model sitting on the bed and caressing her belly. Future mom expecting baby relaxing at home. Maternity concept
Close-up of torso of happy young pregnant model sitting on the bed and caressing her belly. Future mom expecting baby relaxing at home. Maternity concept