icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mapa dos Sonhos para 2018

Quem não gosta de sonhar? mas o melhor de tudo é quando os sonhos se tornam realidade

Para eles acontecerem vou dar-te uma pequenina ajuda e ensinar-te a fazer o Mapa dos Sonhos. Basicamente é um recurso em que colocas num papel tudo o que queres que aconteça na tua vida nos próximos tempos.

É importante que tenhas bem claro o que desejas, caso contrário o próprio universo vai ficar sem saber como ajudar. Os desejos podem ser profissionais, amorosos, escolares, emocionais, família, filhos, amigos etc.

Se estiveres num momento de indecisão então coloca esse pedido no mapa. Que ele vos ajude a encontrar as respostas. Tais como fazer cursos, novas formações, ou fazer aconselhamento de Coach etc, ler mais livros de auto-ajuda e os teus objectivos vão ficar cada vez mais claros.

COMO FAZER O MAPA DOS SONHOS

  1. Pega numa folha A3, branca de preferência sem linhas, para ficar mais fácil desenhar e detalhar os teus sonhos
  2. No meio da folha escreve o teu nome completo e logo debaixo coloca a data de nascimento (DD/MM/AAAA) e faz um circulo à volta de tudo.
  3. Desse círculos puxa setas com os tópicos correspondentes aos aspectos da vida para os quais queres pedir que aconteça nos próximos meses. Coloquei em anexo um exemplo
  4. Escreve um tópico de cada vez. Quando terminares um tópico começa o seguinte, assim por diante até terminares o Mapa dos Sonhos. Tenta é fazer o Mapa de uma só vez e não em dias diferentes. Podes organizar os temas num caderno antes para não esqueceres de nada. Mas caso precises acrescentar algo, não há qualquer problema algum e fazes noutro dia.
  5. Escreve mesmo como irá acontecer. Não coloques o “gostaria” ou dúvidas, diz mesmo “vou a paris”, “Vou comprar um carro novo”, “quero que me chamem para trabalhar na empresa x etc e vou ganhar tanto por mês
  6. Evita palavras negativas como “não vou ficar doente”. O Universo não entende o Não e pode ficar baralhado e fazer o inverso, por isso mais vale escrever “vou ficar cada dia mais saudável, alimentar-me melhor, ser mais forte e ter mais energia”
  7. Não tenhas medo de pedir, por achares que é demasiado grande ou inatingível tu mereces. Sê descritivos e focado.

Recomendo que antes de puxares os tópicos escreve uma frase estilo mantra. Pode ser por baixo do nome ou por cima. Pede ao Universo que o melhor se manifeste na tua vida a partir de agora. Pede com o coração e não com o ego.

Quando Terminar de fazer o Mapa dos Sonhos

O timming perfeito para fazer o Mapa dos Sonhos depende de cada um. Convém ser num dia em que te sintas bem e confiante. Deixa o Mapa num lugar de fácil acesso para olhar para ele de vez enquanto e relembrar tudo o que desejas. Deves mesmo pegar nele e reler.

Quando um tópico se realizar coloca um agradecimento em frente

Podes sempre fazer um novo sempre que sintas necessidade basta rasgares ou queimares o antigo. Agradece tudo o que ele de ajudou a realizar.

Beijinhos Feliz Ano Novo

Sejam muito felizes e Bons Sonhos

Sofia